TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho gerenciamento de projetos

Por:   •  15/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  500 Visualizações

Página 1 de 2

Aluno: CÁSSIA SHEILA DA SILVA RIBEIRO  – Engenharia de Produção -9° Período

  1. Qual o objetivo da função controle de riscos ou gestão de risco?

Tem como objetivo principal manter os tais riscos que se encontram no ambiente, abaixo do que é tolerável, sendo assim criando uma margem de segurança para caso ocorra alguma emergência.

  1. Segundo os princípios da gestão de risco, qual o motivo de um indivíduo não conseguir sozinho controlar os riscos de sua atividade? O que é necessário para promover a segurança nesse caso?

Nesses casos a mente se envolve com o trabalho, sendo assim o indivíduo se esquece do corpo, por isso não consegue sozinho controlar os tais riscos ao seu redor. Com isso é necessário contar com a atuação de outros indivíduos ou organizações, cuja a missão dos mesmos é promover a segurança.

  1. Com relação aos sistemas operacionais e organizacionais, o que é necessário para que a organização não venha a considerar a equipe especializada em segurança como a única responsável pela função segurança?

A configuração da estrutura funcional, pois ela varia de organização para organização, com isso é válido ressaltar a importância do equilíbrio entre a política (a responsabilidade pela gestão de riscos é dos responsáveis pela atividade) e o princípio onde (um indivíduo não consegue sozinho controlar os riscos de sua atividade). Apostando nisso o equilíbrio se encontra numa estrutura que conte com uma equipe de especialistas em segurança que assessore os demais órgãos.

  1. Por qual motivo os programas da gestão de riscos algumas vezes requerem plano de ação de longo prazo?

       Porque nem toda intervenção para controle de riscos tem efeitos imediatos, considerando que a maioria tem um tempo de reação elevado, crenças e valores requerem anos, por isso devem serem feitos PROGRAMAS (planos de ação a longo prazo).

  1. O que vem a ser monitoramento de segurança? De exemplos

       É a verificação periódica dos atributos de um objeto. É anatômico (Partes) ou fisiológicos (Funcionamento). Requer o uso de instrumentos como o diagnostico, auditorias e indicadores. Quanto a frequência pode ser contínuos ou aleatórios. Exemplos: Funcionamento de redes e informações sigilosas de uma empresa (TI); Monitoração em campo de atividades em desenvolvimento por indivíduos; Monitoramentos de IT's de segurança.

  1. Explique Auditoria de segurança e diagnóstico de segurança. Qual a relação entre eles?

Auditoria de segurança é a avaliação sistemática, documentada e periódica da eficiência e eficácia da organização no exercício da função segurança.

Diagnóstico de Segurança consiste em abordar a organização, caracterizando-a do ponto de vista da segurança. É fundamental para elaborar o plano de ação de melhorias.

Enquanto a auditoria focaliza mais intensamente a função segurança, o diagnóstico focaliza também os perigos e riscos, no sistema de gestão a auditoria focaliza fortemente, enquanto o diagnóstico focaliza não só sistema de gestão, como também a liderança e a cultura organizacional. Com isso a relação entre eles é muito próxima, acaba que o diagnóstico seja um resultado da auditoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (94.9 Kb)   docx (31.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com