TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalhos Ava

Casos: Trabalhos Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 1

1. Como valorizar o capital intelectual e o conhecimento dos técnicos, demais profissionais e atletas envolvidos nas Olimpíadas?

Numa seleção nacional, diferentemente da forma em que ocorre em clubes esportivos onde estes já trabalham há um prazo maior, dando-os entrosamento, numa seleção é diferente: São vários atletas, profissionais entre os demais membros que compõem a seleção com objetivo de ter mais qualidade e eficácia com menos tempo para que se tenha o mesmo entrosamento que cada um tinha com seus companheiros de clube.

Estudar uns aos outros pode-se dizer que é o primeiro passo para que se tenha um avanço significativo na obtenção de conhecimento. Saber de antemão a forma que cada membro trabalha e aplica seu conhecimento, traz no mínimo uma noção de como estes cooperam ativamente para que se tenha um melhor aproveitamento logo nos primeiros dias. Fato é que jogadores de futebol de maior renome, por exemplo, não tem grandes dificuldades para se adaptar em diferentes clubes, pois na verdade como este detém maior experiência, são os outros menos experientes o estudam e tentam sempre melhorar para que sua cooperação esteja ao mesmo nível daquele mais habilidoso, da mesma forma que este mais renomado também aprende com as individualidades de cada um e também do técnico, que orienta a todos para que o time tenha um padrão de jogo.

Este mesmo exemplo se aplica para qualquer modalidade olímpica, pois nem sempre com palavras consegue-se expressar aquilo que foi vivido mas que, quando estudado, seja assistindo vídeos, vendo o resultado do seu trabalho ou como cada um gere o espaço que ocupa em sua delegação.

2. Como tornar as várias comissões do atletismo (cada modalidade do atletismo tem uma comissão que reúne técnicos e atletas), organizações que aprendem umas com as outras?

Através do diálogo. Todo grupo que mantém contato entre si tem a oportunidade de se ajudar através do compartilhamento de experiências: tal como lidar com a pressão, como enfrentar as adversidades das mais diversas possíveis, como encarar uma competição de tamanho porte e não se deixar levar pelo fator psicológico, etc. Todo esse fator emocional, independente da categoria que cada membro representa, pode ser uma forma formar uma linha de aprendizado, fazendo com que cada um aplique da melhor maneira à sua necessidade individual.

Passo 2

1. Como tornar o ambiente de trabalho das comissões técnicas mais compatível com a livre circulação de ideias? Sugira melhorias e ambientes.

Propor um espaço de ideias que faça os técnicos sempre se manterem sempre didáticos em relação ao seus afazeres como treinador: Estudar suas ideias e também a dos seus colegas e fazendo com que cada um proponha seus ideais, mostrando sempre os benefícios destes e apontando os pontos negativos e mantendo também o respeito para com os outros. Compartilhando informações e tendo sempre um meio que de suporte para todos se manterem atualizados , poderão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com