TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trablho Matematica

Trabalho Universitário: Trablho Matematica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  1.017 Palavras (5 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 3

3.1 Passo 1 – Ler o artigo Armazenagem – uma estratégia importante.

3.2 – Elaborar uma analise da importancia da armazenagem para a empresa estudada nesta ATPS.

Nota-se que, para uma empresa ser competitiva e garantir sua sobrevivência neste mercado de concorrencia acirrada e globolizado que ora vivemos, sua permanencia inicia no momento de estocagem, estoque é qualquer quantidade de material que seja armazenada, para uso futuro, por algum intervalo de tempo. Na Indústria : matéria prima no almoxarifado;matéria prima em processo; e produtos acabados.

Não só na Lupatech S/A como em todas as empresas, uma armazenagem eficiente e uma gestão de estoque adequada consegue – se evitar desvios, perdas, fazer controle de validade / qualidade, de quantidade ,e, ainda conhecer quais as necessidade reais de reposição, identificar os itens que estão encalhados atraves de um iventário criterioso de controle de estoque, porque planejar o controle de estoque dentro da armazenagem isto significa entender, o que, quando e quanto devo repor meus estoques o que vai sair deles, e, o que vai resta de material estocado.

A armazenagem aparece como uma das funções que se agrega ao sistema logístico, pois na área de suprimento é necessário adotar um sistema de armazenagem racional de matérias-primas e insumos. No processo de produção, são gerados estoques de produtos em processo, e, na distribuição, a necessidade de armazenagem de produto acabado é, talvez, a mais complexa em termos logísticos, por exigir grande velocidade na operação e flexibilidade para atender às exigências da demanda e flutuações do mercado.

3.3 Informações da empresa sobre:

2 Como é realizado o gerenciamento de estoque?

A empresa gerencia através do sistema (Datasul) que possibilita Gerenciar os estoques de maneira simples e eficiente, emitem relatórios diários de movimentação , conferência de entrada e saída de materiais , fazem também inventários semestrais , para assim garantir a acuracidade dos nossos estoques.

3 Como é o Layout do local de armazenagem?

São compostos por três galpoes distindo, sendo um de estoque de materia prima (onde o material é armazenado em prateleiras, paletes, tambores, caixas e ou caçambas de aço.) , um de estoque de produto (o material é armazenado em prateleiras, paletes e caixas de madeira) e outro da espedição (Material já embalados em paletes ou caixas de madeiras), todos os galpões são fechados e cobertos.

4 Quais são os equipamentos utilizados para movimentação de matéria prima e mercadoria?

São utilizados equipamentos como paleteiras hidráulicas ou mecânicas, ponte rolante e empilhadeiras como vimos na empresa visita, são pontos fundamentais para a economia de mão de obra e também do esforço físico, diminuindo os afastamentos de colaboradores por lesões na coluna, ou até mesmo acidentes mais graves, que poderiam ser causados por uso do esforço físico.

5 Qual a estratégia adotada junto aos cliente para que a resposta seja eficiente ao consumidor?

Lupatech possui poucos clientes finais, e mais importante de todos é a Petrobrás, pois todos os clientes para os quais vendem diretamente acabam fornencendo para a mesma.

Seus clientes são dividos em em quatro tipos, sendo eles:

 EPC (Engineeting, Procurement and construction) que fazem o projeto, a compra de produtos e montagem, 75% do volume total de vendas;

 Integralizadoras, que utilizam os produtos para montar em outro equipamento principa, 14%);

 Petronect – Petrobrás Diretamento – 8%;

 Industrias Petroquímicas e revendas, 3% do total.

Em decorrencia dos produtos provenientes das China, os custos foram revisto e estão em cosntante revisão para que ainda possam ser competitivos no mercado nacional. Porém, todos os esforços não estão sendo suficientes para isso, pois a Lupatecha está perdendo praticamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com