TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Transporte de carga de água

Relatório de pesquisa: Transporte de carga de água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  527 Palavras (3 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 3

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Qualidade em Sistemas Logísticos

Aula-tema 03: Transporte Aquaviário de Cargas.

NOME

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Qualidade em Sistemas Logísticos

Aula-tema 03: Transporte Aquaviário de Cargas.

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido na disciplina de Qualidade em Sistemas Logísticos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação da tutora  HYPERLINK "http://graduacao.aeduvirtual.com.br/201402/user/view.php?id=183450&course=75" Regina Correa de Moraes.

Anhanguera Educacional

2014

Passo 2: Considere o exemplo a seguir e responda às questões:

“Quatro bacias hidrográficas – Madeira, Araguaia-Tocantins, São Francisco e Tietê-Paraná – conectam, de forma multimodal (especialmente a hidroferroviária), cerca de 150 milhões de hectares agriculturáveis, do Brasil Central ao portos de exportação e centros de consumo. Esses longos trechos multimodais, utilizando o caminhão na ponta de origem, conduzem o desenvolvimento sustentado a longas faixas do território nacional, fomentando a agroindústria, o turismo e a agricultura irrigada, além de expandir o transporte energeticamente econômico e financeiramente barato.”

(SANTOS, Silvio dos. Transporte Aquaviário de Cargas. In: VALENTE, A. M. et al. Qualidade e Produtividade nos transportes. São Paulo: Cengage Learning, 2011, p. 124).

Quais as principais características do transporte aquaviário de cargas?

R: Entre as principais características do transporte Aquaviário podemos destacar, que se trata de um modal com custo relativamente baixo em relação à quantidade de carga transportada e também em comparação aos demais modais, a facilidade de tráfego, já que não há restrição de horários para deslocamento de cargas e congestionamentos de vias , e que permite o transporte de diversos tipos de cargas, geralmente não pereciveis, O transporte aquaviário é responsável por 13,6 das cargas movimentadas.

Explique como funciona a multimodalidade aplicada ao transporte aquaviário.

R: O transporte multimodal é a integração de todos os sistemas modais de transporte, Com objetivo de tornar mais eficiente e rápido o transporte de mercadorias, Pode ser utilizado para esse transporte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com