TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Dissertações: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 2

Introdção:

Na era Industrial as chefias não olhavam para o trabalhador como um diferencial em sua organização, eles eram chamados de chão de fabrica.Já nos dias atuais o grande diferencial das empresas é o investimento em seus colaboradores ou melhor no seu capital intelectual.

vivemos nua era onde a economia esta cada vez mais globalizada ,o que instiga dirigente á reacrupar e realinhar as suas praticas na gestão de pessoas.Eestas mudanças estão cada vez mais complexas e exercem grandes impactos as organizações no fator de fortalecimento da competitividade.

O ambiente empresarial tem voltado seus olhos para o diferencial do mercado,juntamente com seus indicadores dentre os quais se destacam :

GESTÂO DO CONHECIMENTO,MUDANÇAS NA ESTRUTURA ORGANIZACIONAL,CUSTO DE PRODUÇÂO,e INOVAÇÂO.

A Gestão de desempenho tem papel fundamental nas organizações ,e a mesma deu um grande salto na demecratização nas área da gestão,que foi o surgimento da avaliação 360graus ,ou avaliação de redes,que proporciona a organização e seus colaboradores há oportunidade dedar e receber feedbacks.

DESENVOLVIMENTO:

A empresa VIAN(Viação Anapolina)LTDA,esta localizada na avenida Alfredo Nasser,LT01 a 03 Qd146,no Parque Estrela Dalva.seu segmento está voltado para o transporte publico com linha interestaduais.

Surgindo em 1967,com o empresário Osvaldo de Almeida Santos,operando somente nas linhas Anápolis-Formosa,com apenas 5 veículos,atualmente ela conta com um quadro de aproximadamente 900funcionários operando em 8 linhas. É uma empresa de grande porte más enfrenta crises internas ,por não ter feito nenhum investimento voltado na avaliaçãode desempenho na vid funcional de seus colaboradores ,e as vezes que houve algo parecido as chefias não estavam preparadas para avaliar e sempre ocorriam injustiças.

Visando ser uma empresa de grande porte,onde muitos tem o poder descisorio ,sem há habilidade necessária em uma tomada de decisão,onde se lida diretamente com pessoas,elaboramos um quadro que jugamos ser exencias na resolução interna.

QUADRO:

1-Relacionamento interpessoal

2-Visão sistêmica

´3-liderança

4-Planejamento e organização

5-comunicação e interação

6-tomada de decisão

Atrevés dos indicativos do quadro o mais adeguado é a implantação de um gestão por competências.pois através dela poderá identificar e definir competências da empresa e colaboradores,além de dectar lacunas e direcionar suas ações paro o desenvolvimento.

Enviado do Email do Windows

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com