TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento E Desenvolvimento

Ensaios: Treinamento E Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  342 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO

ELABORAÇÃO DE UMA PESQUISA QUE VISA CONHECER A OPINIÃO DOS COLABORADORES DE UMA EMPRESA COM RELAÇÃO AO TREINAMENTO OFERTADO E ALMEJADO PELA MESMA.

PROFESSOR-TUTOR EAD: Mauricio

2013

INTRODUÇÃO

Treinamento e Desenvolvimento auxiliam nas estratégias das organizações, pois, lida com o alcance dos objetivos, treina os trabalhadores da organização nos requisitos necessários a fim de competir no mercado altamente concorrente, desenvolve competências, dissemina a cultura, os valores, a missão, a visão, os objetivos, as metas da organização, entre outros.

Tem como principais objetivos:

• Preparar as pessoas para a execução de tarefas

• Mudar a atitudes das pessoas em diversas finalidades.

• Desenvolver novas habilidades, conceitos;

• Transmissão de informações;

• Aumento da produtividade;

• Melhorar a comunicação;

• Diminuir o retrabalho;

• Melhorar o relacionamento interpessoal;

• Preparar as pessoas e a organização no que diz respeito à substituição e a movimentação de pessoas;

Assim, a área de Treinamento e Desenvolvimento é a responsável pelo processo de preparação de pessoas para desempenharem de maneira eficaz todas as tarefas específicas do cargo que deverá ocupar. Porém, o conhecimento deve ser compartilhado e distribuído. Quanto mais informação você compartilha maior é o seu retorno. Tanto para você, quanto para sua organização.

Portanto, Treinamento e Desenvolvimento facilitam que a empresa inteira possa produzir com maior eficiência.

ETAPA 1

A mudança deve ser a única constante na força de trabalho de qualquer organização. As pessoas eficazes são promovidas ou saem para ocupar outros cargos melhores em outra organização. As pessoas ineficazes são rebaixadas, remanejadas, ou até mesmo despedidas. Além disso, a organização poderá a qualquer tempo precisar de mais pessoas ou até mesmo reduzir seus quadros de pessoal e sempre precisará aperfeiçoar as capacidades das pessoas que trabalham cotidianamente. Desta forma é que podemos ver que o Sistema de Administração de Recursos Humanos, possui um dinamismo contínuo, como um organismo vivo, tentando manter a organização suprida das pessoas certas, nas posições certas, na hora certa.

Complementando a definição de CHIAVENATO, Idalberto, (1994, p.135), A Administração de Recursos Humanos, consiste em planejar, organizar, desenvolver, coordenar e controlar os métodos capazes de promover o desempenho eficiente do pessoal, ao mesmo tempo em que a organização representa o meio que permita às pessoas que com ela colaborem para alcançar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com