TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Turismo E Quiosque

Trabalho Escolar: Turismo E Quiosque. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2014  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 4

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

PROJETO MULTIDISCIPLINAR INTEGRADO

PROJETO TURISMO LIVRE

AUTORES:

BrunoTessari

Deisy Souza

Gabriel Firmino

Junio Rocha 

RESUMO

O motivo do projeto é apresentar terminais de informação que é uma solução diferenciada para as cidades sede e as próximas a elas que serão utilizados durante o evento. Um acontecimento desse porte necessita de facilidade na transmissão de informações aos turistas e visitantes de maneira pratica e em tempo real, sobre tabelas de jogos, informações de transporte, contatos emergenciais, atrações na cidade, divulgação da cultura local e seus aspectos etc.

Os terminais estarão disponíveis em locais estratégicos como metrôs, aeroportos, e demais pontos estratégicos das cidades. A aplicação será desenvolvida especificamente para estes terminais, será autoexplicativa, com plataforma multi-idiomas utilizando hardware de ponta para atender à necessidade de informações que venha a surgir durante o evento.

INTRODUÇÃO

O turismo nacional tem crescido ano a ano no Brasil, e em especial os anos de 2014 e 2016, onde teremos, respectivamente, Copa do Mundo de futebol e Olimpíadas, o volume de turistas será muito grande, e o nosso país é rico em pontos turísticos, só tem o problema de muitos deles não serem divulgados.

Pensando nisso criamos o projeto Turismo Livre, que consiste na criação de quiosques com um terminal informatizado de consulta a todos os pontos turísticos da região onde se encontra, mas também sendo possível a consulta a pontos turísticos de todo o Brasil.

No Turismo Livre o turista poderá escolher quais tipos de pontos deseja conhecer, ou pode aceitar as sugestões do sistema, haverá um resumo de distancia e breves informações sobre os locais, ao escolher um terá o trajeto e todas as informações do local detalhadas.

Pensando no lado tecnológico, o projeto Turismo Livre apresentará soluções livres, como o Sistema Operacional, linguagens de programação e de banco de dados. O sistema será em grande parte Web, para consultas de pontos turísticos do Brasil inteiro, porém terá um banco de dados local para consulta aos pontos turísticos da região, para caso haja falha de conexão com a internet o quiosque não fique totalmente inoperante.

Todo o detalhamento do projeto será apresentado em seguida, esperamos que gostem e viagem com o auxilio do Turismo Livre.

OBJETIVO

O trabalho consiste nos seguintes objetivos:

1. Apresentação do Projeto Turismo Livre, que consiste em um quiosque de consulta aos principais pontos turísticos da região onde se encontra.

2. Apresentar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com