TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

USO DA FIBRA DE VIDRO E NYLON NA CONFECÇÃO DE MODELOS AERO ESPACIAL

Por:   •  18/11/2018  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO - UNIDADE III

USO DA FIBRA DE VIDRO E NYLON NA CONFECÇÃO

DE MODEOS AERO ESPACIAL.

fibra de vidro é um compósito filamentoso de finíssimos fios de vidro, agregados através de resinas, silicones, fenóis e outros compostos solúveis em solventes orgânicos.

No projeto visitado, a fibra de vidro era usada nas partes externas de um protótipo/modelo aero espacial (foguete). Eles optaram por esse matéria devido seu fácil manuseio, custo beneficio, resistência em relação peso e a aerodinâmica, dentre as demais partes do modelo foram confeccionadas com fibra, seu corpo,  o bico, a calda  e as “aletas”.

Além disso, a critério de informação, são utilizados fios de nylon para amarrar, suspender e sustentar a ligação do foguete com o sistema de frenagem (para quedas), no qual o tecido também é feito a partir do nylon, esse material foi escolhido principalmente por sua resistência e eficácia.

O nylon é um polímero, uma fibra têxtil sintetizada nos laboratórios. O seu inventor foi Wallace Hume Carothers (1896-1937) da Universidade de Harvard. Ele foi contratado por uma empresa para estudar reações químicas de polimerização. No início, em 1927, o material surgiu para substituir a seda que tinha um preço muito alto. Por sua altíssima resistência, o novo tecido começou a ser muito usado em indústrias têxteis.

Fazendo a junção do corpo, sistema de propunção e frenagem, a POTIGUARROKET desenvolve projetos e modelos testado no próprio campos da UFRN ,inovando e dando continuidade a projetos diversos utilizando materiais constate mente usados e produzidos na área têxtil.

[pic 1]

CORPO DE FIBRA DE VIDRO

[pic 2][pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (346.5 Kb)   docx (585 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com