TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Fornecedor De Link Para Voz, Dados E Imagem. Encontre Uma Solução Para Os Links De Comunicação, Considerando Velocidade De Download, Disponibilidade E Suporte.

Ensaios: Um Fornecedor De Link Para Voz, Dados E Imagem. Encontre Uma Solução Para Os Links De Comunicação, Considerando Velocidade De Download, Disponibilidade E Suporte.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 4

um fornecedor de link para voz, dados e imagem. Encontre uma solução para os links de comunicação, considerando velocidade de download, disponibilidade e suporte.Passo 3: Após as pesquisas, apresente todos os resultados, como um relatório técnico sobre os sistemas mais adequados para compor todo o conjunto de hardware da empresa.

Dica 1: Para apresentação e desenvolvimento do relatório, utilize o template disponível: clique aqui.

Dica 2: Não incorra em plágio. Tendo a necessidade de se basear em alguma informação, informe corretamente a fonte, de acordo com as normas da ABNT.

Para saber mais sobre nas normas de apresentação de trabalhos acadêmicos e sobre como fazer referências bibliográficas, consulte os materiais disponíveis em: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 abr. 2013.

ETAPA 3 (tempo para realização: 05 horas)

Uma empresa para ser competitiva precisa de informação. A informação é um dos bens mais valiosos de uma empresa. É através da informação que é possível conhecer o negócio da empresa, para tomar decisões. Muitas empresas possuem enormes quantidades de dados, que não são utilizados pelas mesmas. Um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações é a gerencia eficiente das informações, de forma que estas possam contribuir para a mesma tomar decisões, melhorar seu atendimento ao cliente e seus processos.

Para auxiliar as organizações existe o conceito de data warehouse, que é um grande repositório de dados, que contém todas as informações relevantes das empresas, de forma que os tomadores de decisões possam utilizar estas informações de forma rápida e precisa.

Passo 1 (Aluno)

No Capítulo 5 “Fundamentos da Inteligência de Negócios: Gerenciamento de Negócios e de Banco de Dados.”, 1) LAUDON, Kenneth.; LAUDON, Jane.. Sistemas de Informação Gerenciais. 9ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2010. Leia atentamente sobre o tema.

Passo 2 (Grupo) – Baixar o arquivo do moodle e analisar os dados com a equipe.

Consolidação de Dados: A consolidação de dados é um recurso do Excel que permite o agrupamento e a totalização de informações que estejam em mais de uma planilha. Além de reunir estes dados em um único lugar, o recurso ainda possibilita definir algumas opções de cálculo, como por exemplo, as fórmulas de soma, média, desvio padrão entre outras.

O grupo deverá ter acesso a plataforma moodle para baixar um arquivo com a extensão .xls. O nome do arquivo é SIG_Dados_Colaborativa - Dados Bruto.

Neste arquivo estão os dados bruto para que possa ser trabalhado pela equipe. Em informática dados brutos (raw data) designam os dados/valores recolhidos e estocados tal qual foram adquiridos, sem terem sofrido o menor tratamento. Apresentam-se como um conjunto de números, caracteres, imagens ou outros dispositivos de saídas para converter quantidades físicas em símbolos, num sentido muito extenso.

Neste arquivo estão as seguintes informações: O nome da loja, a situação da compra, o horário e a data que foi efetuada a compra, o valor e o registro da compra.

Passo 3 (Grupo)

Crie um procedimento para processar os valores coletados do arquivo baixado da plataforma moodle.

No momento de processar os dados, o grupo deverá utilizar o Excel ou uma outra ferramenta de desenvolvimento.

Ao terminar o grupo deverá anexar o arquivo pronto na plataforma moodle.

Observação: Explore o máximo as ferramentas de gráficos estatísticos.

Ao finalizar o processamento dos dados, a equipe deverá escrever um relatório sobre a importância dos gráficos estáticos na interpretação dos dados.

ETAPA 4 (tempo para realização: 05 horas)

Passo 1 (Individual)

No Capítulo 7 “Como melhorar a tomada de decisão e a gestão do conhecimento.”, 1) LAUDON, Kenneth.; LAUDON, Jane.. Sistemas de Informação Gerenciais. 9ª ed. São Paulo: Pearson - Prentice Hall, 2010. Leia atentamente sobre o tema.

Passo 2 (grupo)

Na administração, a tomada de decisão é o processo cognitivo pelo qual se escolhe um plano de ação dentre vários outros (baseados em variados cenários, ambientes, análises e fatores) para uma situação-problema. Todo processo decisório produz uma escolha final. A saída pode ser uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com