TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Novo Perfil Profissional

Monografias: Um Novo Perfil Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  537 Visualizações

Página 1 de 2

PRODUÇÃO DE TEXTO

Um novo Perfil Profissional

Diante das constantes transformações que vêm ocorrendo na sociedade, as diretrizes curriculares do MEC estão desenvolvendo um trabalho de modificação do curso, deixando mais aberto as discussões entre alunos e professores.

Mais isso não terá resultado sem a ajuda de um bom profissional, por isso, esse profissional precisa Ter uma base sólida de conhecimentos em várias áreas de pesquisa e criatividade para criar métodos de estudo que ampliem o aprendizado dos alunos.

Atualmente existem novos métodos de se trabalhar para a formação de historiadores capazes de interagir com as modificações sociais que acontecem na sociedade.

As diretrizes estão se reformulando para que essa formação se torne mais participativa por parte dos alunos, para que esse, durante o curso, desenvolva sua criticidade e absorva novos ideais, além de estar sempre se atualizando dentro dos parâmetros tecnológicos que vigoram em nossos dias.

O historiador deve trabalhar respeitando as diversidades. A valorização da educação tornou possível a abertura de mercados para novos profissionais que além de educadores atuam em outras áreas, aonde esse profissional é requisitado.

Pensar em história nos remete a idéia do estudo de datas e acontecimentos políticos, principalmente europeus, mas as novas propostas do curso querem justamente mudar essa forma de pensar e trabalhar história.

Segundo a UNICEUB, o curso deve conter três aspectos prioritários:

- o processo de formação do profissional, incluindo os saberes, as competências e as habilidades necessárias à formação do historiador, cidadão;

- a identificação das demandas do mercado de trabalho no qual este profissional estará inserido;

- a concepção de um ensino de história que deva, necessariamente, vincular-se a um projeto ético-político, onde todas as possibilidades educativas favoreçam a integração teoria-prática e ensino-pesquisa.

Isso é fundamental para o surgimento de profissionais contemporâneos capazes de evoluir, o que é essencial na sociedade que vive em constante transformação.

Lucas dos Santos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com