TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o impacto da tecnologia da informação na reforma do perfil profissional de executivos

Artigo: Qual é o impacto da tecnologia da informação na reforma do perfil profissional de executivos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/10/2013  •  Artigo  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 3

Qual é a influência da tecnologia da informação nessa reforma do perfil profissional dos executivos?_É uma influência muito profunda no modo como as pessoas fazem negócios, como elas aprendem, se comunicam. Operamos de modo global em uma velocidade que nunca experimentamos antes. Isso é verdade para todas as organizações. A geração que está chegando à força de trabalho hoje está muito mais confortável com essa tecnologia do que eu, por exemplo. Definitivamente estamos ensinando tecnologia nas nossas aulas em Crotonville. Usamos as gerações mais novas como mentoras das mais velhas. Elas nos ensinam. Obviamente, damos às pessoas as mais recentes ferramentas para que trabalhem com elas, brinquem com elas, para que fiquem confortáveis com elas. Temos nossa própria versão do Facebook rodando dentro da companhia.

Em um certo sentido, o verdadeiro executivo do século 21 pertence à Geração Y. Os mais velhos estão no caminho, o que é natural. Mas os líderes mais velhos não deveriam trabalhar como facilitadores para a chegada dessa nova geração ao poder?_A questão é menos geracional do que individual. Nosso trabalho na GE é dar a cada pessoa a chance de ser o melhor líder que puder. Diria que essa Geração Y é uma turma única no sentido de que é muito preocupada com questões importantes para o mundo. Esses jovens querem trabalhar com questões que têm grande impacto em nossos resultados. Por exemplo, os dois grandes projetos em que a GE está trabalhando, Ecomagination [cujo objetivo é ajudar a enfrentar os maiores desafios ambientais do mundo e lucrar com isso] e Healthymagination [que pretende reduzir os custos, melhorar a qualidade e ampliar o acesso a serviços de saúde] têm grande ressonância nessa geração.

Mas muitos executivos admitem dificuldades em lidar com esses jovens._Como em toda geração, há coisas sobre a Geração Y que são menos positivas. Esses jovens cresceram com muita coisa na ponta dos dedos. São muito rápidos, habilidosos, multitarefas, cheios de ideias, trabalham bem em equipe, mas realmente esperam que as coisas sempre deem certo para eles. Eles precisam de muito feed¬back, e esperam que todos sejam positivos.

“Para o treinamento de líderes, temos desde ensino sob demanda disponível 24 por 7, até cursos de habilidades essenciais que atendem de 35 mil a 40 mil colaboradores a cada ano”

“Quando você está com seus pares, há uma oportunidade muito maior de se inspirar e de se conectar a diferentes negócios, funções e geografias”

“Pessoalmente, penso que nunca chegará o dia em que as pessoas não precisem nem queiram ficar fisicamente juntas para se desenvolver e se relacionar”

A senhora acredita que esses atributos profissionais que estamos discutindo são universais? Ou deveríamos pensar em competências específicas para diferentes geografias e ambientes de negócios?_Trabalhamos um bocado para reduzir as competências de que estamos tratando a atributos verdadeiramente globais, relevantes para líderes no mundo todo, em múltiplos setores. Um das coisas únicas da GE é que estamos em serviços financeiros, saúde, energia, aviação e bens de consumo, no mundo todo. Vamos traduzir nossos documentos sobre competências para 17 línguas. Então, me sinto bem confortável com a ideia de que eles refletem ao menos o que a GE precisa fazer globalmente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com