TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um elemento separado no caderno manuscrito é compilado

Seminário: Um elemento separado no caderno manuscrito é compilado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Estou encaminhando 7 temas para que seja elaborada uma pesquisa sobre cada item individual manuscrita no caderno.

Os temas abordados serão tema da nossa prova.

1• Um Sistema de Informação engloba vários elementos, com isso as empresas pretendem atingir alguns objetivos para alcançar um conjunto composto por vários componentes como Hardware, Software, Organização e Pessoas. A informação é um recurso vital e o sistema de informação deve ser capaz de ajudar a empresa a atingir os seus objetivos. Então, as finalidades principais de um sistema de informação em uma empresa são:

2• A compreensão do desenvolvimento de sistemas é importante para todos os profissionais não somente para os que atuam em segmento da informática. Esse desenvolvimento requer um esforço de equipe, ou melhor, uma determinação para que os objetivos sejam alcançados em uma organização. Qual seria o meio para Análise e Projeto de um Sistema de Informação para uma empresa que necessita dessa informatização?

3• No processo de desenvolvimento de sistemas, também chamado de ciclo de vida do desenvolvimento de sistemas a vida dos sistemas continua conforme ele é mantido e revisado. Descreva ciclo de vida.

4• O atual desafio para as atividades relacionadas com um Planejamento Estratégico, Gestão de Tecnologia da Informação e principalmente com os Sistemas de Informação é a integração desses níveis, mantendo uma visão sistemática empresarial. Não é possível trabalhar essas atividades de forma isolada. Elas devem estar relacionadas entre si e com uma sinergia total. Então, podemos dizer o que sobre isso?

5• Um Sistema de Processamento de Transações (SPT), consiste na troca de valores que afetam a lucratividade ou ganho global de uma organização, sendo o centro do sistema da empresa. O SPT está ligado diretamente com as atividades de rotina da empresa. Com esse sistema, o que as organizações empresariais esperam em seus objetivos principais?

6• Alguns dos principais aspectos que devem ser considerados no desenvolvimento e implantação de um Sistema de Informação Gerencial nas empresas são os planejamentos e controle dos projetos, tomadas de decisões com base nas informações, flexibilidade operacional e decisória, análise da relação de benefício e dos custos, entre outros. Com base nesses aspectos podemos dizer que um Sistema de Informação Gerencial (SIG).

7• Uma informação é uma coleção de fatos organizados de modo que adquirem um valor adicional e o tipo da informação depende dos relacionamentos definidos entre os dados existentes. Essa informação se divide em quatro principais níveis, que são?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com