TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Seminário: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Seminário  •  2.493 Palavras (10 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 10

A Propriedade <body bgcolor> é uma sintaxe antiga do HTML 4.0 , hj não se usa mais, não existe diferença entre <body bgcolor> e <body color> , o que aconteçe é que <body color> é a abreviação da tag <body bgcolor>, mais os navegadores interpretam da mesma forma, sendo a cor de fundo da página web.

O que é um link

A Internet tornou-se a mais moderna forma de obtenção de informações, sobre praticamente qualquer assunto, pois uma pesssoa que use os serviços disponíveis, tem acesso a uma imensa quantidade de dados, sobre qualquer tipo de assunto, de forma que pode ser prática e amigável.

Dados esses extremamente atualizados e que podem estar espalhados por todo o planeta.

Em 1963, Theodor Holm Nelson, filósofo e professor da Universidade de Oxford (Reino Unido), propôs que a leitura poderia ser uma experiência não-linear, ou seja, que novos conceitos e definições devem ser disponibilizados ao leitor à medida que ele necessite deles.

O hiperlink ou, simplesmente, link, é o resultado direto disso: toda vez que se clica em um link aparece outra informação na tela. Assim sendo,

O link, base de qualquer hipertexto, é anterior à internet, mas foi na rede que encontrou sua maior possibilidade de expressão

Linkar” é uma palavra inglesa que quer dizer, literalmente, elo, ligação.

Portanto, criar um link em um texto significa estabelecer uma ligação com outra página, outro texto, que o leitor pode abrir clicando numa palavra, grupo de palavras ou em uma imagem.

Um link funciona como uma simplificação da idéia de Nelson, pois só o autor da página pode inserir links, e eles tem apenas uma direção: um documento apontando outro. (Para Nelson, uma das propriedades principais do hipertexto seria permitir ao leitor decidir onde colocar os links, ou seja, as associações seriam realizadas também pelo leitor, não apenas pelo autor do texto).

Assim sendo, os links são ligações ou passagens por meio das quais se pode saltar para outra parte

do mesmo documento (outra parte na mesma página),

de outro documento do mesmo site,

de outro documento, em qualquer computador da rede,

pode-se também, criar links para endereços de correio eletrônico,

o link pode apontar para qualquer recurso disponível: uma imagem, um arquivo de som, um filme, etc.

Portanto, é dos links que vem o principal poder do HTML (e da Internet), pois permitem efetuar os saltos, ou seja a navegação. Ou seja, eles criam a possibilidade de acesso real à informação e à pesquisa em um volume de dados enorme, a uma velocidade nunca antes pensada.

Os programas navegadores (entre eles o "Firefox", o "Internet Explorer", o "Opera", o "Planet") destacam os links, que, de modo geral, aparecem com cores diferentes do texto simples e/ou sublinhadosl

Entretanto, as cores podem ser personalizadas (como se pode ver no item "As cores dos links" - a seguir).

Detalhes sobre o código dos links, especialmente sobre âncoras e targets, podem ser vistos clicando aqui. (topo)

Tipos de links

Para facilitar a navegação pode-se usar cores diferentes para os links:

- LINK: é a cor dos links não visitados

- ALINK: é a cor que os links devem piscar no momento em que são acessados

- VLINK: é a cor dos links já visitados

Ou seja, os navegadores guardam a informação sobre os links já visitados pelo usuário em um certo período de tempo, assim é muito útil que a cor dos links já visitados seja diferente da cor dos não visitados, para orientar o visitante quanto ao que já viu ou não.

Além disso, o link pode piscar em outra cor, diferente dessas duas, no momento em que é clicado pelo usuário, para chamar a atenção para aquele ponto. (topo)

Cores dos links

Quando um link é definido, assume pelo padrão a cor azul e um sublinhamento. Então, como fazer para alterar a cor de um link?

Clicar no menu "Format" e em "Page Colors and Background"

Em "Page Colors" ("Cores da página") se for clicado "Reader's Default colors (Don't set colors in page") ( Cores padrão do leitor ("Não definir as cores da página") ), as cores dos links serão as cores padrões da Internet.

Já, se for assinalado "Use costume colors" ("Usar cores personalizadas") pode-se escolher todas as cores dos textos da página.

Portanto, pode-se personalizar as cores dos links, adequando-as às cores já existentes na página. Há várias opções:

- Texto normal - Normal text = texto da página,

- Link - Link text = link,

- Link ativo - Active link = link, no momento em que é clicado,

- Link visitado - Followed link = link que já foi clicado, ou seja, já visitado.

Clicar no retângulo referente a cada tipo de texto. Surgirá a janela de cores (como essa) e cada cor pode ser escolhida normalmente. (Se desejar saber mais detalhes sobre cores clique aqui).

Deve-se escolher a cor desejada e, depois, clicar em "Ok". (topo)

Como criar links

Escolher arquivos de imagem que tenham tamanho menor que 6 KB's (se estiver no LabInfo, pode-se procurar na subpasta pqnos). Copiar para A:\ os arquivos desejados.

Como são os links

Os links são compostos por:

- Âncora - é o "ponto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com