TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar

Tese: Unopar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  Tese  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  486 Visualizações

Página 1 de 3

1) De acordo com o contexto de esquema do sistema de arquivos abordado no livro texto (MATEUS, Eloá Jane Fernandes. Sistemas operacionais), analise o texto e assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto:

O ultimo método que aqui abordaremos para controlar quais blocos pertencem a quais arquivos consiste em associar a cada arquivo uma estrutura de dados chamada ________________, que relaciona os atributos e os endereços em disco dos blocos de arquivo. Dado o _____________, é então possível encontrar todos os blocos do arquivo. A grande vantagem desse esquema sobre os arquivos encadeados que usam uma tabela em memória é que o __________________ só precisa estar na memória quando o arquivo correspondente se encontrar aberto.

Alternativas:

a)ISO

b)MBR

c)I-NODE Alternativa assinalada

d)VM

e)VMW

2) De acordo com o contexto de gerência de memória abordado no livro texto (MATEUS, Eloá Jane Fernandes. Sistemas operacionais), analise o texto e assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto:

Na alocação particionada estática, o desperdício de memória fica evidente e uma maneira de diminuir a fragmentação e aumentar o compartilhamento da memória é por meio da ____________________.

Alternativas:

a)Alocação contígua simples

b)

Alocação particionada dinâmica

Alternativa assinalada

c)Alocação contígua dinâmica

d)Alocação particionada

e)Alocação particionada estática

3) De acordo com o contexto de gerência de memória abordado no livro texto (MATEUS, Eloá Jane Fernandes. Sistemas operacionais), analise o texto e assinale a alternativa que preencha corretamente a lacuna do texto:

O particionamento da memória permitiu uma melhor utilização do recurso, possibilitando que vários programas pudessem ser executados ao mesmo tempo. Porém, ainda acontecia de alguns programas ficarem esperando para ser executados por falta de partição livre. Para solucionar esse problema, foi implementada a técnica de ____________________.

Alternativas:

a)Multiprogramação

b)FIFO

c)Overlay

d)Swapping Alternativa assinalada

e)Fragmentação

4) Em relação a técnica de swapping, analise as afirmativas I, II e III e assinale a alternativa correta. Referência: Gerência de Memória - livro texto: MATEUS, Eloá Jane Fernandes.

I. Sistemas operacionais.

II. Consiste em copiar o conteúdo de uma partição para o disco, mas não consiste em liberar espaço na memória principal.

III. Quando o processo ganha o processador novamente, ele é copiado de volta para a memória

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com