TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar - Análise De Sistemas - 2º Semestre

Artigo: Unopar - Análise De Sistemas - 2º Semestre. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  913 Palavras (4 Páginas)  •  1.881 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Serrinha

2012

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Análise de Sistemas I, Engenharia de Software, Banco de Dados I, Linguagens e Técnicas de Programação II.

Prof. Polyanna P. Gomes Fabris, Luis Cláudio Perini, Roberto Nishimura e Anderson Macedo

ADRIELE DE JESUS MATOS GLEIDSON SILVA DE JESUS JOSENILDO BARBOSA DOS SANTOS MARIA ALVANIRA ARAUJO MICHELE DE LIMA SANCHO SANTANA MOSANIEL ANDRADE SANTOS JUNIOR

SAMUEL VICTOR S. M. DA SILVA

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 3

2 OBJETIVO ........................................................................................................... 4

3 DESENVOLVIMENTO ......................................................................................... 5

3.1 TESTABILIDADE ................................................................................................. 5

3.2 DIAGRAMA ENTIDADE RELACIONAMENTO .................................................... 6

3.2.1 MODELO CONCEITUAL .............................................................................. 6

3.2.2 MODELO LÓGICO ........................................................................................ 7

3.3 PROTÓTIPO DAS TELAS ................................................................................... 7

3.4 IDENTIFICAÇÕES – DIAGRAMA DO ASTAH ..................................................... 9

4 CONCLUSÃO .................................................................................................... 10

REFERÊNCIAS ......................................................................................................... 11

3

1 INTRODUÇÃO

Através deste trabalho veremos quais são as atividades que devem ser executadas na definição de uma política de TESTE de software que uma empresa desenvolvedora de software deve utilizar para garantir a qualidade do software e assim proporcionando a confiabilidade do cliente no serviço por ele adquirido. Será desenvolvido na ferramenta BrModelo o diagrama Entidade Relacionamento nos modelos conceitual e lógico das entidades: funcionário, livro, tipo de livro e cliente estabelecendo os relacionamentos e os atributos mínimos, esses diagramas estarão como imagem(.jpg).

Veremos também a construção de um protótipo das telas para cadastro do funcionário, cadastro do livro, cadastro do tipo do livro e cadastro do cliente, esses cadastros serão de acordo com o DER do Banco de Dados desenvolvidos no BrModelo.

Com base no estudo de caso apresentado haverá a identificação dos Casos de Uso, identificação dos atores, identificação dos Casos de Uso de inclusão (Include) e de extensão (Extends), identificação de herança entre os atores e após a identificação será apresentado um diagrama na ferramenta ASTAH. Os conceitos acima e toda a complexidade que envolve seus desdobramentos serão objeto de detalhada análise no decorrer deste trabalho.

4

2 OBJETIVO

O objetivo deste trabalho é apresentar a aplicação dos conceitos estudados a uma situação real do desenvolvimento de um sistema bem como parte do processo de desenvolvimento, e diagramação adequando tudo isso ao cenário proposto.

5

3 DESENVOLVIMENTO

Baseado no processo detalhado pelo Sr. João Carlos da Locação de Livros, será feita uma demonstração dos diagramas, estes serão utilizados para representar o modelo conceitual do negócio e mostrar o resultado do processo de modelagem executado pelo projetista de dados.

3.1 TESTABILIDADE

O processo de teste de software envolve executar o programa com dados reais processados pelo mesmo, sendo assim uma etapa imprescindível para obter-se um software de qualidade. É necessário um planejamento cuidadoso para obter o melhor dos processos de teste e inspeção. Os testes deverão averiguar se todos os requisitos do sistema foram corretamente implementados, assegurar na mediada do possível a qualidade e corretude do software produzido e consequentemente reduzir os custos de manutenção corretiva e re-trabalho.

Para uma boa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com