TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso interior dos cilindros hidráulicos

Artigo: Uso interior dos cilindros hidráulicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  475 Visualizações

Página 1 de 2

3.-BOMBAS HIDRÁULICAS:

As bombas são utilizadas nos circuitos hidráulicos, para converter energiamecânica em energia hidráulica. A ação mecânica cria um vácuo parcial na entradada bomba, o que permite que a pressão atmosférica force o fluido do tanque, atravésda linha de sucção, a penetrar na bomba. A bomba passará o fluido para a aberturade descarga, forçando-o através do sistema hidráulico.Ideais para utilização em máquinas industriais que trabalham em ambientes fechados e em regimes contínuos, as bombas de palhetas são mais silenciosas e duráveis do que os modelos de engrenagem, por isso, são indicadas para máquinas de usinagem e injetoras de plástico, por exemplo.

Trabalham com alta pressão de até 210 BAR ou 3000 PSI, e o volume ocorre entre o estrator circular, rotor e as palhetas, através da curva interna dupla excêntrica.stão disponíveis em dois processos de deslocamento por rotação. Na GFL você encontra modelos da Rexroth, Vickers, Parker, Moog, Denison, Atos, Bosch, Oil Gear, entre outras. Confira os códigos das bombas de palhetas.

Veja na sequência mais informações sobre cada modelo de bomba de palheta.Ela contém um conjunto de palhetas retráteis que giram no interior de uma câmara oval. À medida que as palhetas giram, elas sugam o fluido hidráulico sob baixa pressão da linha de retorno e o forçam para a saída sob alta pressão. A vazão fornecida pela bomba depende da rotação do motor. A bomba deve ser projetada para fornecer uma vazão adequada quando o motor estiver em marcha lenta. Como resultado, a bomba movimenta muito mais fluido do que o necessário quando o motor funciona em rotações mais elevadas. A bomba contém uma válvula de alívio de pressão para assegurar que a pressão não se eleve em excesso, especialmente em altas rotações do motor quando muito fluido é bombeado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com