TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens do Comando Numérico Computadorizado

Por:   •  11/3/2017  •  Dissertação  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

Vantagens do Comando Numérico Computadorizado

RJ

2016



O controle numérico computadorizado é a automatização de maquinas-ferramentas que são operadas por comandos programados codificados, aonde extingue o uso de controle manual por anéis graduados ou alavancas. O comando numérico computadorizado pode ser utilizado em qualquer tipo de maquina, ou seja, pode tornar qualquer maquina de produção mecânica em uma maquina automatizada.

Uma vantagem do CNC é a segurança do operador. Maquinas CNC são operadas de uma estação remota, aonde o contato do operador com a maquina e limitada para apenas operações na troca da ferramenta ou peça.

Outra melhoria do CNC a produção mecânica é maior precisão das peças produzidas. Uma qualidade mais uniforme é alcançada, pois as peças são produzidas através de um só código. Assim CNC oferece melhor controle de qualidade de uma maquina manual.

Uma vez que maquina CNC requer menos atenção, o operador pode executar outras tarefas, aumentando sua eficiência e produtividade e diminuindo a fadiga.

Maquina CNC também oferecem fáceis e rápidas alterações no código do programa, alterações na dimensão das peças e nos parâmetros de corte da maquina são realizados rapidamente mesmo durante a produção, diminuindo tempo necessário de produção. O prepara da maquina para inicio de atividades também requer pouco tempo.

Com aumento da precisão do CNC, acontece a redução de sucata. Devido à alta precisão das maquinas aonde erro humano é eliminada a redução de sucata pode ser de 50% ate 60%, erro que se da ao input do código pelo operador.

Por essas poucas vantagens maquinas CNC vem tomando o lugar de maquinas manual na indústria. Maquina CNC oferece menos gastos e diminui o tempo de produção, aumentando lucro da empresa, podendo fabricar mais peças de alta qualidade em menos tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com