TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens do MRP II

Artigo: Vantagens do MRP II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  523 Visualizações

Página 1 de 2

MRP II

O MRP II têm o módulo de planejamento das necessidades de capacidade atuando em mais de um nível. É feita uma avaliação prévia, com o objetivo de localizar inviabilidades de determinado plano-mestre de produção que sejam identificáveis a partir de cálculos simples e agregados. Com base nesta identificação, medidas gerenciais podem ser tomadas, no sentido de alterar as ordens de produção ou o plano-mestre do plano que foi constatado inviável para que uma situação de viabilidade em termos de disponibilidade de recursos produtivos seja atingida.

Uma das principais vantagens do MRP II é sua natureza dinâmica. É um sistema que reage bem às mudanças. Esta é uma condição que se torna mais importante a cada dia, num ambiente competitivo que é cada vez mais turbulento.

A lógica do MRP II permite que se trate de forma mais apropriada os itens de demanda dependente do que a lógica de ponto de reposição, cujos modelos mais conhecidos para o cálculo de seus parâmetros assumem demanda constante ao longo do tempo. MRP II é um sistema de informações integrado, que põe em disponibilidade para grande número de usuários grande quantidade de informações. Esta troca de informações, se bem aproveitada, pode trazer inúmeros benefícios para a empresa. MRP II baseia-se num pacote de computador grande, complexo, muitas vezes cão, que, em geral, não é fácil de alterar no sentido de adaptá-lo às necessidades da empresa. Um ambiente que utilize MRP II é um ambiente altamente computadorizado. Isto significa que, embora uma quantidade muito grande de dados seja feita disponível, estes dados também devem ser informados ao sistema de forma sistemática e exata, já que o sistema depende visceralmente deles para seus procedimentos. Isto demanda que os envolvidos com o uso do sistema sejam bastante disciplinados em seus procedimentos e de entrada de dados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com