TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mrp II, MRP E ERP

Pesquisas Acadêmicas: Mrp II, MRP E ERP. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  732 Visualizações

As siglas MRP, MRP II e ERP são bastante difundidas entre o pessoal que direta ou indiretamente lida com os processos produtivos, tanto de bens tangíveis quanto de intangíveis. O MRP surgiu da necessidade de se planejar o atendimento da demanda dependente, isto é, aquela que decorre da demanda independente. A demanda independente decorre das necessidades do mercado e se refere basicamente aos produtos acabados, ou seja, àqueles que são efetivamente entregues ao consumidor.

Um aspecto importante na implantação desses sistemas é a formação dos custos do projeto, na qual se mostra que a parte de serviços é o maior componente, representado principalmente pelas consultorias envolvidas na implementação dos projetos. O outro aspecto a ser ressaltado é a colocação de sistemas de planejamento de recursos em produção pelo método big bang, o que parece ser muito frequente, em qualquer tamanho de projeto.

Quanto às motivações para o desenvolvimento do projeto devem ser consideradas importantes as pressões do ambiente para maior vantagem competitiva e a necessidade de mudança de processos como originadoras de projetos de implantação de sistemas de planejamento de recursos. Na implantação, é necessário o apoio da alta administração, o que indica a necessidade de um patrocinador forte para o projeto, garantindo os recursos ao projeto e intervindo quando necessário.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com