TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Versões do sistema operacional Android

Artigo: Versões do sistema operacional Android. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/1/2015  •  Artigo  •  459 Palavras (2 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 2

Se você tem um celular Android, existe uma chance bastante grande de que ele utilize uma variação das versões 2.3 (Gingerbread), ou 4.1 (Jelly Bean). Isso porque são estas, atualmente, as duas versões mais populares do sistema móvel do Google.

Recentemente, a Jelly Bean ultrapassou a Gingerbread como versão mais popular do sistema operacional, totalizando 37,9% do total de usuários do Android, contra 34,1% de usuários do Gingerbread. Entretanto, mesmo contando com mais de 70% dos usuários, as duas versões estão longe de serem as únicas.

Desde seu lançamento, em 2008, o Android já teve dez versões diferentes, sem contar as pequenas variações, entre as versões. Abaixo listamos as principais mudanças implantadas em cada uma delas

Android 1.0 (ainda sem apelido)

Reprodução

Primeira versão comercial do sistema operacional, lançada em 23 de setembro de 2008. Já possuía aplicativos do Google e vários outros recursos básicos, mas que na época eram inovadores, como um Media Player, navegador e suporte a Wi-Fi e Bluetooth.

Ele já tinha acesso ao Android Market, que mais tarde seria renomeado para Google Play, para download de aplicativos.

Android 1.1 (sem apelido)

Reprodução

Primeira atualização do sistema, lançada em 9 de fevereiro de 2009, corrigiu falhas e bugs da versão 1.0 e não trouxe grandes inovações. Entre as novidades, estão o detalhamento e exibição de reviews de locais quando o usuário faria uma busca no Maps e melhorias na interface para realizar chamadas.

Android 1.5 (Cupcake)

Reprodução

Foi a primeira versão do sistema operacional a receber um apelido carinhoso de sobremesa, que virou padrão daí em diante. Lançada em 27 de abril de 2009, ela teve a inclusão dos Widgets, que até hoje são marca registrada do sistema e gravação e reprodução de vídeos em formato MPEG-4 e 3GP.

Também incluiu transições de telas animadas e melhorias no teclado, que passou a funcionar com o celular na vertical e horizontal, suportar palavras customizadas pelo usuário e permitir instalação de teclados desenvolvidos por terceiros.

Android 1.6 (Donut)

Reprodução

A versão foi lançada em 15 de setembro de 2009 e trouxe suporte à resolução 800x480 e a inclusão de uma caixa de buscas já na tela inicial, para facilitar pesquisas internas e na web. Também teve melhorias em acessibilidade e a inclusão de um sistema de síntese de voz.

Também trouxe mais facilidade de uso para o Google Play, possibilitando a inclusão de screenshots de aplicativos.

Android 2.0 a 2.1 (Eclair)

Reprodução

A “bomba de chocolate” foi lançada em 26 de outubro de 2009 e marcou a primeira atualização radical do sistema operacional móvel do Google. Trouxe uma nova interface, velocidade de hardware otimizada e suporte ao HTML5 no navegador.

O sistema ainda apresentou a possibilidade de inclusão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com