TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Explicar O Que é O Sistema Operacional E O Seu Proposito.?

Artigo: Explicar O Que é O Sistema Operacional E O Seu Proposito.?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/4/2013  •  832 Palavras (4 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 4

Explicar o que e o sistema operacional e o seu proposito.?

2.1.1 Finalidade de um sistema operacional

Página 1:

Componentes do sistema e periféricos, por si só, não são nada mais do que uma coleção de produtos eletrônicos e peças mecânicas. Para obter essas peças para trabalhar em conjunto para realizar uma tarefa específica, um tipo especial de programa de computador, conhecido como um sistema operacional (SO), é necessário.

Suponha que um usuário deseja escrever um relatório e imprimi-lo para fora em uma impressora conectada. Um aplicativo de processamento de texto é necessário para realizar esta tarefa. Informação é digitada no teclado, exibida no monitor, salvo no disco rígido e então finalmente enviada à impressora.

Para que o programa de processamento de texto realizar tudo isso, ele deve trabalhar com o sistema operacional, que controla funções de entrada e saídas. Além disso, os dados inseridos são manipulados dentro do computador, armazenados na memória RAM e processados pela CPU. Este processamento e manipulação interna também é controlado pelo sistema operacional. Todos os dispositivos computadorizados, tais como servidores, desktops, laptops e handhelds, exigem um sistema operacional para funcionar.

2.1.1 Finalidade de um sistema operacional

Diagrama 2, interativo

O diagrama mostra os componentes de software de sistema operacional entre o usuário e o hardware do computador. Uma esfera de três partes é mostrada com dois anéis exteriores e um núcleo interno. Cada área da esfera é rotulada de para o interior do anel externo. O anel mais externo é denominado o shell, o segundo anel é identificado como o kernel, e o interior maior parte da área é o hardware. O usuário interage com o shell, que interage com o kernel, que, em seguida, controla o hardware do computador. Colocar o mouse sobre o anel exterior shell exibe os dois tipos de interfaces do shell: C L I e G U eu. Cada uma das três áreas da esfera tem uma descrição, como se segue:

SHELL

A interface de usuário que permite que os usuários solicitem tarefas específicas do computador. Essas solicitações podem ser feitas através de L C I ou U G eu interface.

KERNEL

Faz a comunicação entre o hardware e o software de um computador e gerencia como recursos de hardware são usados para atender aos requisitos de software.

HARDWARE

Os componentes físicos de um sistema de computador, incluindo eletrônica subjacente.

Página 2:

O sistema operacional atua como um tradutor entre o hardware e aplicativos de usuário. Um usuário interage com o sistema de computador através de um aplicativo, como um processador de texto, planilha, programa de mensagens instantâneas ou jogo de computador. Programas de aplicação são projetados para uma finalidade específica, tais como processamento de texto e não sei nada da electrónica subjacente. Por exemplo, o aplicativo não está preocupado com como informações são inseridas no aplicativo a partir do teclado. O sistema operacional é responsável pela comunicação entre o aplicativo e o hardware.

Quando um computador é ligado, ele carrega o sistema operacional, normalmente de uma unidade de disco em RAM. A parte do código OS que interage diretamente com o hardware do computador é conhecida

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com