TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Virtual Machine

Artigos Científicos: Virtual Machine. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2015  •  697 Palavras (3 Páginas)  •  348 Visualizações

Página 1 de 3

O que são maquinas virtuais?

Uma máquina virtual é um software de ambiente computacional em que um sistema operacional ou programa pode ser instalado e executado. De maneira mais simplificada, podemos dizer que a máquina virtual funciona como um “computador dentro do computador”.

Principais máquinas virtuais disponíveis no mercado (top 5)

1. VitualBox ( Windows, Mac, Linux, grátis )

O VirtualBox é portável e funciona muito bem em computadores com processadores c. Além disso, ele possui muitos recursos extras como o Guest Additions, o que torna o trabalho muito mais fácil, pois o usuário não precisa ficar capturando o mouse toda a vez que entra na máquina virtual.

2. VMware ( Windows, Linux, Básico: Grátis, Premium:$$ )

VMware para usuários de desktop existe em 2 segmentos: o VMware Player e o VMware Workstation. O Player é a solução gratuita para aqueles que querem criar e executar uma máquina virtual, mas não precisam dos recursos avançados. O Workstation inclui todas os recursos do Player, e agrega os recursos para clonar máquinas, tirar múltiplos snapshots do S.O. convidado e revisar as mudanças feitas no S.O. da máquina virtual para testar softwares e mostrar os resultados da mesma.

3. Parallels (Windows, Mac, Linux, $$)

Embora muito conhecido por usuários de Mac, o software também funciona em Windows e Linux. O Parallels cria um link direto, graças a otimização em processadores Intel e AMD, com o hardware do computador - quando você pula para a máquina virtual e vice versa, o computador automaticamente redireciona o processamento para o sistema operacional em foco. Também oferece compartilhamento e sincronização do clipboard, pastas compartilhadas e suporte a periféricos e impressoras.

4. QEMU ( Linux, Grátis )

QEMU é uma ferramenta poderosa de virtualização para máquinas Linux construída em cima do sistema KVM ( Kernel-based Virtual Machine). QEMU executa código direto no hardware da máquina hospedeira, emula máquinas através do tipo de hardware com tradução dinâmica e suporta auto-dimensionamento dos discos virtuais. O QEMU se destaca por não exigir que se tenha direitos administrativos para executá-lo, tornando-o um candidato perfeito para uma máquina virtual portátil.

5. Windows Virtual PC ( Windows, Gratis )

Comparado com qualquer outra máquina virtual o Virtual PC perde de longe. Ele existe somente para emular versões do Windows ou testar softwares no Windows Vista. Para quem trabalha somente com essa plataforma é uma mão na roda, mas não serve para outras necessidades, como rodar um outro S.O. Que não seja da Microsoft.

Fabricantes

1. VirtualBox é um software de virtualização desenvolvido pela empresa Innotek depois comprado pela Sun Microsystems que posteriormente foi comprada pela Oracle

2. A empresa desenvolvedora do VMware, a VMware Inc., localiza-se em Palo Alto, Califórnia, Estados Unidos e é uma subsidiária da EMC Corporation.

3. Parallels Desktop para Mac por Parallels Inc., é um software de prestação de virtualização de hardware para computadores Macintosh com processadores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com