TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Virtualização Serverov e TI Verde

Tese: Virtualização Serverov e TI Verde. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Tese  •  5.349 Palavras (22 Páginas)  •  472 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA

MARCELO DO CARMO VIEIRA SCOMPARIM

Virtualização de Servidores e TI Verde

PIRACICABA

2013

MARCELO DO CARMO VIEIRA SCOMAPRIM

Virtualização de Servidores e TI Verde

Trabalho de desenvolvimento e aplicação dos conhecimentos adquiridos através das disciplinas de Organização de Computadores, Desenvolvimento Sustentável e Princípios de Sistemas de Informação. Analise de Caso UNIVEN apresentado a (UNIP) com a finalidade de Projeto Integrado Multidisciplinar (PIM II).

Orientadora: José Carlos Lorandi

PIRACICABA

2013

RESUMO

Consulting analisou a empresa Software Developer como um todo e encontrou problemas tanto em TI, quanto na forma de trabalho que adotavam no dia a dia.

A pesquisa que apresentamos aqui ,reporta todos os erros encontrados e suas possíveis soluções individualmente, baseada nas leis vigentes e na metodologia de trabalho utilizada em outras empresas de sucesso.

As soluções propostas devem ser adotadas para que a empresa Software Developer consiga se manter no mercado, pois com tantos problemas, ao passar por uma auditoria,sofrerá várias multas, o que pode até causar o fechamento da empresa.

Palavras-chave: TI, hardware, virtualização, ambiente de testes, base de dados, modelagem,backup, ética, leis trabalhistas, DBA, SQL, servidor, Mysqldump, DLT/DAT, Workbench,DBDesigner, IBExpert,CLT ,TI Verde.

ABSTRACT

Consulting Software Developer analyzed the company as a whole and found problems both in IT and in the form of work that adopted in everyday life.

The research presented here, reports any errors encountered and possible solutions individually, based on the laws and the work methodology used in other successful companies.

Proposed solutions should be adopted so that the company can stay Software Developer in the market, because with so many problems, to undergo an audit, suffer various penalties, which may even cause the closure of the company.

Keywords: IT, hardware, virtualization, test environment, database, modeling, backup, ethics, labor laws, DBA, SQL, Server, Mysqldump, DLT / DAT, Workbench, DBDesigner, IBExpert, CLT, Green IT.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 6

2. DESENVOLVIMENTO DO PROJETO 7

2.1. Hardware adequado 7

2.2. Monitoramento de hardware. 7

2.3. Ambiente de teste 8

2.4. Virtualização 8

2.5. Ambiente de teste DBA 8

2.6. Utilizando o ambiente de teste 9

2.7. Exemplo de visualização feita pelo VIrtualBox 9

3. AMBIENTE DE BACKUP 10

3.1. Formas de Backup para a Base de dados 10

3.2. Armazenando as informações 12

3.3. Formas de garantir alta disponibilidade das informações 12

4. A MODELAGEM DA BASE DE DADOS 13

4.1. A modelagem está dividida em 3 níveis: 14

4.1.1. Modelo conceitual: 14

4.1.2. Modelo lógico: 14

4.1.3. Modelo físico: 14

4.2. O index em um banco de dados 15

4.3. Limpeza do banco de dados 15

5. ÉTICA E DA LEGISLAÇÃO EM LOCAL DE TRABALHO 16

5.1. Férias e Horas Extras 16

5.2. Conflitos no Ambiente de Trabalho 21

5.3. Descarte do lixo 22

5.4. Discriminação na contratação 23

5.5. Uso indevido de propriedade industrial 24

6. CONCLUSÃO 26

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 27

1. INTRODUÇÃO

2. DESENVOLVIMENTO

2.1. Hardware adequado

A escolha do hardware é uma das partes mais importantes para o desempenho da empresa, um hardware inadequado pode causar a parada do trabalho, gerando prejuízos,multas e até perda de informações importantes.

Ao escolher o hardware deve se levar em conta se ele irá suportar o crescimento da empresa sem sofrer pane, se a empresa utilizará sua própria infraestrutura ou contratará serviço terceirizado, e se terá condições de arcar com o custo gerado (que não é só referente a compra do hardware, e sim a manutenção, suporte, treinamento e possíveis custos que apareçam no futuro).

No passado as empresas utilizavam as instalações no seu próprio espaço físico, hoje em dia há a opção dos servidores externos, onde a empresa aluga um servidor com a configuração que quiser, mas que está fisicamente localizado no data center do fornecedor deste serviço. As empresas de data center podem oferecer espaço para armazenamento, aluguel de infraestruturas completas, e até aluguel de infraestrutura complementar para empresas que possuem servidores internos.

2.2. Monitoramento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com