TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral estratégica

Seminário: Visão geral estratégica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  602 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Esse documento apresenta um plano de negócios de uma micro cervejaria artesanal, com apenas três tipos de cervejas inicialmente: a Golden Ale (similar a Pilsen), a Bock e a Premium , mas com planos para a produção de novos tipos de cerveja, mais complexos e com prazo de maturação elevado. O mercado de cervejas artesanais está crescendo cada vez mais e alguns especialistas afirmam que este possa alcançar até 10% do mercado de cervejas do Brasil nos próximos anos, tornando o investimento algo promissor. Os principais clientes seriam os apreciadores da cidade de Leme e região, bem como supermercados e depósitos de bebidas. A micro cervejaria também contará com um pub estabelecido dentro da própria empresa, o que, juntamente com os sabores de cerveja artesanais, tendem a gerar um grande diferencial para a organização. Também será implantação do sistema de degustação, além das demais mídias de marketing, visando difundir o produto pelo método boca-a-boca, bem como passar confiança para os clientes.

Analise Estratégica

Forças Fraquezas

Cerveja artesanal, de excelente qualidade, em especial a Premium. Um público dentro da própria organização, com a possibilidade do próprio cliente ver o processo de produção, além de diversos tipos de entretenimento. Concorrência indireta com grandes cervejarias e outras organizações, como outros pubs e estabelecimentos voltados ao entretenimento.

Oportunidades Ameaças

Não havendo concorrentes diretos no ramo de cerveja artesanal, o negócio tem grandes chances de ser promissor.

Trazer para a região um público diferenciado, os apreciadores de cerveja, aumentando a demanda e gerando crescimento para a empresa. Fatores econômicos, já que o preço deve ser bem estabelecido para que não haja um conflito entre clientes e venda.

Descrição da Empresa

Empresa voltada para o ramo de produção de cervejas artesanais, contando com sabores excêntricos, além de um pub incorporado dentro da própria empresa. A sua missão é ser uma grande cervejaria, de grandes proporções, sempre prezando pela qualidade de seus produtos e visando satisfazer desde os simples até os mais exigentes apreciadores de cerveja.

Produtos e Serviços

As cervejas produzidas serão a Golden Ale, a Premium e a Bock, que serão produzidas através de equipamentos básicos, como moinho, tanque de água quente, trocador de calor, bomba trasfega, entre outros. Os ingredientes são água, malte, lúpulo e levedura. Com relação ao bar, além da cerveja, serão oferecidos pratos diversos de frios, porções de carne e peixe e arroz, além de outras bebidas, como sucos e refrigerantes. Teremos também o serviço de bilheteria, que funcionará quando a casa oferecer shows e outros eventos.

Plano Operacional

Serão produzidos 10.000 litros/mês

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com