TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Windows Xp

Dissertações: Windows Xp. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  544 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

Quando a Microsoft lançou o Windows XP , em 2001 , foi a primeira vez desde os primórdios do Windows que a empresa havia se fundiram dois tipos de sistemas operacionais - domésticos e empresariais - em uma estrutura integrada otimizado para ambos os usos. Para compreender plenamente o significado disto, você precisa estar familiarizado com o caminho que levou a ela. A Interface Gráfica de

Antes do Windows surgiu , o principal sistema operacional para computadores foi Disk Operating System da Microsoft, ou DOS. Você usaria DOS digitando comandos em um prompt de comando. O Windows representou a primeira interface gráfica para PCs , permitindo que os usuários para executar programas , movendo o mouse e clicando nos ícones. Enquanto DOS limitou-se a ter um aplicativo em execução em um momento , o Windows permitiu aos usuários alternar entre os programas em execução .

Windows 1.0 e 2.0

Windows 1.0 e 2.0 introduziu o mouse para uso em um PC.

Windows 1.0 foi lançado em 1985 e foi o primeiro da série. É necessário iniciar o computador em modo DOS e , em seguida, executar o Windows dentro do ambiente DOS. Vindo de fábrica com softwares como calculadora e bloco de notas , o conceito de interface de usuário foi preso com o Windows desde o início. Windows 2.0 foi lançado em 1987 e incluiu melhorias possibilitadas por processadores mais rápidos e mais memória . Nenhum desses sistemas operacionais ganhou uso generalizado.

Windows 3.0 e NT

Como os computadores ganharam popularidade , assim como o Windows .

Windows 3.0 foi lançado em 1990 e ofereceu uma série de melhorias, incluindo gráficos melhores . Este foi o primeiro sistema operacional Windows para obter popularidade , em parte porque mais famílias estavam recebendo computadores. Assim como 1.0 e 2.0, Windows 3.0 digitação necessária " Windows" no prompt do DOS para obtê-lo em execução. Windows NT foi lançado em 1993 e foi projetado especificamente para uso comercial, concentrando mais em segurança e de rede e menos em gráficos.

Mais Melhorias principais para XP

Windows 95 foi a base para vários sistemas operacionais que se seguiram.

Havia vários outros sistemas operacionais da Microsoft antes de Windows XP. Windows 95 e Windows 98 foram introduzidas, com 98 sendo lançado como o primeiro sistema operacional Windows orientada especificamente para usuários domésticos. Estas foram também as primeiras versões do Windows que , enquanto ainda estiver trabalhando dentro de um ambiente DOS, não exigia um começo de DOS. Windows NT também recebeu várias atualizações , incluindo o Windows 2000. Windows ME foi introduzido em 2000 e foi a última versão do Windows construído sobre a base do Windows 95.

Windows XP é Lançado

Windows XP uniu um conceito de casa e do sistema operacional do escritório.

Windows XP foi a primeira versão do Windows destinada a usuários domésticos a serem construídos em uma arquitetura Windows NT. Ele foi projetado para ser igualmente adequado para uso doméstico, com foco em jogos e entretenimento e negócios. Houve várias versões - Professional,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com