TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética

Trabalho Universitário: Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/3/2015  •  834 Palavras (4 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 4

CEP-TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Nota: _____

Curso:

Sala:

Professor:

Data: _____/_____/_____

Aluno:_______________________________________________________

1ª) O homem ao interagir com o meio, adquire idéias e atribui significados a algo, sendo um processo psicossocial. Dependendo de sua identificação com o meio o individuo pode constituir uma estrutura psíquica (personalidade) perversa, não seguindo as regras sócias passando a cometer crimes como: roubar, assassinar, molestar entre outros. Responda:

a) O que é ser ético?

b) Existe ser humano sem valores? Justifique

2ª) Na linguagem comum, costumamos usar os conceitos de ética e moral como se fossem sinônimos. Não é grave que continuemos a denominá-los indistintamente, apesar de existir uma diferença entre eles. O que diferencia a ética da moral?

3ª) Elabore um caso especifico explicando a moralidade, amoralidade e imoralidade.

4ª) A palavra "ethos" significa, portanto, o lugar onde nos abrigamos, no qual é preciso haver princípios e valores que permitam a convivência. Esse conjunto de princípios e valores é exatamente o que chamamos de ética, ou seja, as regras da casa. A palavra "ética" remonta à idéia de vida coletiva. Seria impossível pensar em ética se só existisse o indivíduo. A ética faz sentido apenas porque vivemos em conjunto. Portanto, ética tem a ver com o plural, não com o singular. Aliás, não existe ética individual. A ética é sempre de um grupo, de um coletivo maior ou de uma sociedade”. (Mario Sergio Cortella)

Qual a importância da ética no meio social.

5ª) Você acha importante ocorrer mudanças de valores no meio social? Ate que ponto se torna positivo? De exemplo de algumas mudanças.

6ª) Os profissionais precisam ter competências que sejam canalizadas para a geração de negócios para a empresa. São pré-requisitos: agilidade, coletividade e capacidade de gerar valor agregado ao produto. O profissional hoje precisa ser multifuncional, ter habilidade para trabalhar em equipe e ter uma série de atitudes resultantes de uma vertente ética pesada. Que seja capaz de compatibilizar inteligência, experiência e expertise, transformadas em valores éticos. (Prof. Paulette Melo).

Qual o objetivo da ética no trabalho?

7ª) O que significa integridade moral?

8ª) A cultura é considerada não como uma rede de comportamentos concretos e complexos, mas como um conjunto de mecanismos que incluem controles, planos, receitas, regras e instruções que governam o comportamento”. (SILVA; ZANELLI, 2004, p. 416).

De acordo com o parágrafo acima explique o que significa cultura organizacional.

Questões sobre o vídeo das gerações

9ª) As Relações interpessoais entre as gerações

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com