TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Éticas Na Negociação

Dissertações: Éticas Na Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2013  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Ética Profissional

Grandes empresas contratam empresas especializadas para despedirem seus funcionários. Pessoas que se doaram, se dedicaram e foram fiéis por anos a esta empresa e num momento tão difícil que é a quebra desse vínculo, não podem contar com a fidelidade como resposta ao que exerceram por tanto tempo. Fazem isso sem mesmo se importarem com a destruição de vidas e sonhos alheios.

Neste filme (amor sem escalas) pudemos ver claros exemplos da falta de ética nas empresas. Em uma cena, Ryan despede Bob depois de muitos anos de prestação de serviços e, para uma demissão de sucesso Ryan usa uma tática suja, menosprezando o que Bob fez durante anos dentro da empresa, induzindo-o a pensar que não conseguiu admiração dos seus filhos por isso, tentando convencê-lo que uma nova investida seria sua maior realização e assim chegaria a conquistar a admiração dos filhos.

Infelizmente existem pessoas que só se importam consigo mesmos. Não importa o que acontecerá com a outra pessoa, o que entra em questão são suas realizações pessoais.

Em vários setores e em todo tipo de negócio existem pessoas como Ryan. Pessoas egocêntricas que colocam seus desejos e objetivos acima de tudo e de todos, pessoas autossuficientes querendo sempre ter razão. Não aceitam opiniões nem sugestões e fazem questão de jogar a moral e autoestima de seus colegas de trabalho pra baixo para se autovalorizarem.

Em outro exemplo de falta de ética, quando chega no hotel, ele se aproveita das suas condições funcionais para tirar vantagem furando a fila, situação totalmente desagradável e inaceitável, pois quando a pessoa chega nestas condições é porque isso já se tornou corriqueiro e parte da normalidade dentro da sua visão de vida.

Outro fato se dá quando Natali pede demissão por torpedo. O mínimo que se espera de um bom funcionário é hombridade, sinceridade e transparência, mas neste caso, sua atitude gerou a resposta à péssima administração da empresa onde trabalhava.

Concluímos que a falta de ética caminha ao lado da falta de respeito com o próximo e com nós mesmos e se insistirmos em caminharmos juntos, além de fracasso nos negócios, certamente seremos péssimos seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com