TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Estatística e Probabilidade

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  224 Visualizações

Página 1 de 2

Estatistica e probabilidade

Talvez o mais conhecido entre os outros softwares de gerenciamento de banco de dados, o PostgreSQL, foi fundado em 1995, com o intuito de resolver os problemas com o modelo de banco de dados relacional, pois na época o principal problema era a incapacidade do modelo relacional compreender as combinações de dados simples, onde era formam uma única unidade (atualmente, conhecidos como objetos). Porém, seus códigos fontes eram abertos e respaldados pela licença BSD, com isso, 2 estudantes implementaram um interpretador SQL dentro da ferramenta Postegre, substituindo assim o Ingres (linguagem utilizada na época para implementar o Postgre), nessa alteração o projeto foi renomeado para postgreSQL devido a sua nova linguagem, a partir deste ponto a ferramenta assume um posto de um dos maiores SGBD open source do mercado.

        Uma das principais características do postgreSQL sempre foi a atenção que os seus implementadores possuíam, em mante-lo sempre atualizado com as normas ISO SQL92/SQL99, mantendo assim sempre a qualidade desejada em um SGBD.

        Atualmente o PostgreSQL apresenta mais de 571 mil linhas de código.

MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que emprega a linguagem SQL, do inglês Structured Query Language, (Linguagem de Consulta Estruturada) como interface. Nos dias de hoje é um dos mais conhecidos banco de dados e possuir mais de 10 milhões de instalações pelo mundo. Essa quantidade de instalações se deve a fácil integração com a linguagem de desenvolvimento PHP[1], que é uma linguagem quase obrigatória, em pacotes de hospedagem de sites. Grandes empresas apresentam esse tipo de estrutura como a NASA e a MOTOROLA. Outro fator que tornou o MySQL um dos maiores gerenciador de banco de dados, foi a utilização unicode


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (86.7 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com