TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LAVANCAGEM COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA E OPERACIANAL

Por:   •  7/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 4

TEMA:

ALAVANCAGEM COMO INSTRUMENTO DE GESTÃO FINANCEIRA  E OPERACIANAL

PROJETO DE PESQUISA:        

Em Física, Alavancagem é o emprego de uma alavanca para  mover  ou  levantar  um objeto ou um volume passado, empregando-se força bastante reduzida. Conforme seja a posição do  ponto de apoio em relação ao  objeto a ser movido,  emprega-se mais ou menos força na ponta da alavanca .  Daí o verbo "alavancar"  que  significa "mover ou  levantar  algo" com o auxilio de alavanca. De forma figurativa tem  o significado de elevar a uma posição  de destaque .

O tema que a investigação em questão abrange envolve aspectos teóricos e práticos que

subsidiam a rotina financeira das organizações. Primeiramente, optou-se por abordar os aspectos práticos de análise financeira contemplando mais especificamente os subsídios teóricos que influenciam na decisão sobre alavancagem financeira, e operacional explicitando a Teoria de Modigliani & Miller

 O  projeto destina-se a estudar esse efeito de forma sistemática e correlacionando o tema abordado com as técnicas de alavancagem aplicadas a administração financeira do setor  privado, com uma visão geral de crescimento de produção impulsionado  pela Alavancagem Operacional, processo esse importantíssimo para o mapeamento, das  vendas,  podendo obter uma variação de percentual pequena nas vendas que resulte em uma variação de percentual maior no resultado, exemplificados pelo GAO "grau de alavancagem operacional".

  Visando o lucro da empresa, é vantajoso que  os capitais de terceiros de longo prazo produzirem efeitos positivos sobre o patrimônio liquido, por esse efeito a Alavancagem  Financeira será abordada e exemplificada afim de demonstrar a sua importância dentro do conjunto de alavancagem  que  proporcionam o crescimento na produção igualmente com crescimento do lucro.

 

   

PROBLEMA DE PESQUISA:

As empresas podem financiar suas atividades pelo emprego de recursos próprios e de terceiros que, unidos, constituem sua estrutura de capital. Atualmente, as organizações se deparam com ambientes complicados e modificáveis, que são decididos por seus clientes, seus donos e pela sociedade na qual atuam. O sucesso de todo projeto depende da colaboração dos interessados e, por isso, é imprescindível assegurar que suas perspectivas e necessidades sejam conhecidas e consideradas pelos gestores. No mundo dos negócios, alavancagem é o processo que emprega recursos de terceiros com a intenção de estender a taxa de lucros sobre o capital próprio, A complexidade das relações econômicas ultimamente existentes no comércio torna o papel das empresas, independente de sua dimensão e segmento de atuação, ao mesmo tempo complexas, modificando o correto juízo das relações financeiras em uma prerrogativa concorrente e extremamente importante. A principal finalidade de qualquer empresa é ter o seu valor elevado ao máximo por meio da fabricação de bens ou prestação de serviços para venda no mercado.

As dificuldades encontradas nas operações financeiras que consiste em planejar as despesas e receitas financeiras, bem como as fontes e as condições gerais dos financiamentos, exige um intenso conhecimento do mercado financeiro e da economia brasileira,  dentro desse universo destaca-se, a dificuldade em manter uma administração financeira coerente e minuciosa, ao que se tange a respeito do  planejamento de crescimento,  evidenciando assim uma das principais causas de falência de algumas empresas de  determinados seguimentos.

OBJETIVOS:

O presente estudo buscará  identificar a correlação entre As Alavancagem Operacional, financeira e combinada,  visando dentro desses parâmetros com exemplos práticos e pré- definidos, a melhor forma da administração financeira  buscar  no momento em que instituição planeja  o aumento de produção e consequentemente  visando do lucro,  devido as diversas influencias do mercado como o aumento da demanda de um determinado produto,  para se obter o crescimento  destinada ao setor privado, buscando também evidenciar os parâmetros de controle e gerenciamento das técnicas que diretamente influenciam na alavancagem da instituição .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (94.4 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com