TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria de DOW Teoria de DOW

Por:   •  27/10/2022  •  Relatório de pesquisa  •  2.742 Palavras (11 Páginas)  •  84 Visualizações

Página 1 de 11

Teoria de DOW Teoria de DOW

DOW  DOW 

 Agora que conhecemos a história da análise  Agora que conhecemos a história da análise técnica, como se constrói um gráfico, as técnica, como se constrói um gráfico, as figuras que favorecem reversão ou figuras que favorecem reversão ou

continuidade, como usar médias móveis e os continuidade, como usar médias móveis e os principais padrões de Candlesticks vamos ver principais padrões de Candlesticks vamos ver as teorias que transformam isso tudo em as teorias que transformam isso tudo em oportunidades de investimentos. oportunidades de investimentos.

  

44

Teoria de DOW Teoria de DOW

DOW  DOW 

 A Teoria de Dow  A Teoria de Dow começou a ser começou a ser desenvolvida po desenvolvida por r Charles Dow, que junto com seu Charles Dow, que junto com seu sócio Edward Jones sócio Edward Jones fundaram a Dow & Jones fundaram a Dow & Jones Company. Esta empresa Company. Esta empresa tinha uma coluna para comentar o mercado financeiro tinha uma coluna para comentar o mercado financeiro

no Wall Street Journal, Dow publicou seu primeiro no Wall Street Journal, Dow publicou seu primeiro artigo sobre médias de mercados em 03/07/1884 e artigo sobre médias de mercados em 03/07/1884 e desde então publicava artigos sobre a bolsa de desde então publicava artigos sobre a bolsa de valores. valores.

  

55

Teoria de DOW Teoria de DOW

DOW  DOW 

C Com intuito de ter um modelo de om intuito de ter um modelo de acompanhamento acompanhamento por seto por setores, Dow res, Dow dividiu as dividiu as ações em grupos e calculava a ações em grupos e calculava a oscilação destes oscilação destes setores pela média das variações, assim criou o setores pela média das variações, assim criou o famoso índice Dow Jones Industrial no fim dos famoso índice Dow Jones Industrial no fim dos anos 1890. anos 1890.

  

66

Teoria de DOW Teoria de DOW

DOW  DOW 

Dow morreu sem saber que seu Dow morreu sem saber que seu indicador fosse indicador fosse tomar esse porte, mas sabia que havia tomar esse porte, mas sabia que havia criado criado algo que serviria como algo que serviria como barômetro de tendências barômetro de tendências do mercado. Essa série de artigos publicados no do mercado. Essa série de artigos publicados no  jornal Wall Stre  jornal Wall Street Journal, ac et Journal, acabou dando in abou dando início ício aos princípios básicos da teoria de Dow. aos princípios básicos da teoria de Dow.

  

77

Teoria de DOW Teoria de DOW

DOW  DOW 

 Após a morte d  Após a morte de Charles em 1 e Charles em 1902, Willian Hamilto 902, Willian Hamilton, seu n, seusucessor no jornal, levou mais de 27 sucessor no jornal, levou mais de 27 anos ordenando os anos ordenando os artigos de Dow, e formulou a artigos de Dow, e formulou a Teoria de Dow, como é Teoria de Dow, como é conhecida até hoje, e a partir daí, temos conhecida até hoje, e a partir daí, temos a base mais a base mais relevante da análise dos gráficos relevante da análise dos gráficos e demais indicadores e demais indicadores técnicos sobre o mercado. técnicos sobre o mercado.

Uma curiosidade é que Dow usou 30 Uma curiosidade é que Dow usou 30 ações para compor ações para compor seu índice, número que até hoje é seu índice, número que até hoje é mantido. mantido.

  

88

Teoria de DOW - Princípios Teoria de DOW - Princípios

DOW  DOW 

 A teoria de D  A teoria de Dow segue 6 pr ow segue 6 princípios para d incípios para determinar a eterminar a tendência de um índice setorial, mas, a mesma tendência de um índice setorial, mas, a mesma filosofia filosofia pode ser usada para ações, pois o que pode ser usada para ações, pois o que está por trás dela está por trás dela é o sentimento humano. é o sentimento humano.

#1 As médias descontam tudo. #1 As médias descontam tudo.

Porque elas refletem a atividade combinada de vários Porque elas refletem a atividade combinada de vários investidores. Os índices, em suas investidores. Os índices, em suas flutuações, incorpora flutuações, incorporam m

ou descontam tudo o que é ou descontam tudo o que é conhecido portanto, tende a conhecido portanto, tende a estar sempre precificado pelo que há de mais atual estar sempre precificado pelo que há de mais atual pelos pelos mais “experts”. mais “experts”.

  

99

Teoria de DOW - Princípios Teoria de DOW - Princípios

DOW  DOW 

#2 #2 O mercado tem 3 O mercado tem 3 tendências. tendências. De acordo com o tempo De acordo com o tempo observado mercado move-se em tendências, e estas podem observado mercado move-se em tendências, e estas podem ser divididas entre primárias, secundárias e ser divididas entre primárias, secundárias e terciárias. terciárias.

 A tendência p  A tendência primária tem tempo de d rimária tem tempo de duração de 1 an uração de 1 ano ou mais, e pod o ou mais, e podem ser em ser ascendentes ou descendentes. Também são chamadas de ascendentes ou descendentes. Também são chamadas de tendência de longo prazo. tendência de longo prazo.

 A secundária é  A secundária é geralmente uma correçã geralmente uma correção da primária, e du o da primária, e dura de 3 semanas ra de 3 semanas a alguns a alguns meses. Também chamada de tendência de médio prazo. meses. Também chamada de tendência de médio prazo.

 As terciárias são t  As terciárias são tendências mais in endências mais inclinadas dentro d clinadas dentro da primária e duram de a primária e duram de 6 dias a 3 6 dias a 3 semanas. Também chamadas de tendência de curto prazo. semanas. Também chamadas de tendência de curto prazo.

  

1100

Teoria de DOW - Princípios

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com