TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A aplicabilidade do controle estatísticas

Seminário: A aplicabilidade do controle estatísticas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Seminário  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  640 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

No decorrer do nosso trabalho iremos abordar os conceitos da estatística, Demonstraremos em gráficos e tabelas cálculos que podem nos auxiliar no nosso dia a dia e na administração da empresa.

Abordaremos a aplicabilidade da estatística na administração, apresentaremos todo processo que envolve o levantamento de dados (pesquisa), através da nossa pesquisa realizada no supermercado Alves, o passo a passo na coleta dos dados. Posteriormente faremos as analises solicitadas no decorrer da ATPS.

Através dos cálculos que faremos dentre eles a freqüência absoluta e relativa, medidas de tendência central e medidas de dispersão, média, moda, mediana, variância e desvio padrão dentre outros cálculos. Munidos destas informações iremos aprovar ou reprovar o lote de pacotes de café que pesamos.

A ATPS tem por objetivo o conhecimento específico na área de estatística a fim de compreender e aplicar os procedimentos na nossa pesquisa.

1. ETAPA 1

Conceito de estatística:

Estatística é a ciência que se ocupa de coleta, organizar, analisar e interpretar dados a fim de tomar decisões.

População: é o conjunto de todos os resultados, respostas, medidas ou contagens que são de interesse.

Amostra: é um subconjunto de uma população.

Parâmetro: é uma descrição numérica de uma característica de população. E estatística é uma descrição numérica de uma característica da amostra.

A partir das introduções acima vamos dar inícios as etapas da ATPS.

A estatística consiste em analisar a qualidade e a capacidade de produção, visando identificar particularidades e característica do processo.

1.1 Aplicabilidade da estatística na administração

Uma das principais idéias da administração e o cumprimento de metas, planejamento de estratégias para alcançar o objetivo final que e o lucro.

Desta forma a estatística pode ser aplicada, por exemplo,

• Controle de estoque

• Calculo de media de compra de suprimentos

• Meta de vendas

• Lucros

• Estratégica de vendas

Uma empresa que não tem controle de estoque, planejamento de vendas e visão de lucro esperado, pode ter problemas no fechamento de suas contas, no pagamento de suas contas. Isso pode levar a falência da empresa, por isso tudo deve ser mensurado, estimado e calculado para que a empresa possa visualizar um futuro acontecimento que pode ameaçar a saúde da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com