TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE ESTATÍSTICA

Projeto de pesquisa: ANÁLISE ESTATÍSTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.837 Palavras (8 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 8

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

1. 4

8

5 CONCLUSÃO 9

REFERENCIAS 10

1 INTRODUÇÃO

A Estatística é uma coleção de métodos para planejar experimentos, obter dados e

organizá-los, resumi-los, analisá-los,interpretá-los e deles extrair conclusões

(TRIOLA, 1998).

A partir de valores obtidos em uma amostra de uma certa população de interesse, descrevemos esta amostra e caracterizamos a população como um todo, generalizando as observações na amostra.

Tirar conclusões sobre uma população com base em uma amostra de observações.

ANALISES ESTATISTICAS

Estatística descritiva: parte da estatística que descreve os aspectos

importantes de um conjunto de características observadas.

Probabilidade: número que indica a chance de uma determinada situação

ocorrer.

Inferência estatística: parte da estatística que usa uma amostra para fazer

generalizações a respeito de aspectos importantes de uma população.

O uso da estatística tem uma grande importância em diversas áreas tal como:

Administração,Engenharia,Medicina,Economia,Turismo,exemplo: em base para cálculos para solucionar algumas questões que com bases estatísticas são mais fáceis de resolver.

1 Analise de probabilidade

Eventos futuros estão longe de ser certo no mundo dos negócios. Isto é especialmente verdade para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

1.1 Área da estatística

A distribuição de probabilidades é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação, bem como a probabilidade estatística de cada evento. O uso da estatística tem uma grande importância em diversas áreas tal como:Administração,Engenharia, Medicina,Economia,Turismo,exemplo: em base para cálculos para solucionar algumas questões que com bases estatísticas são mais fáceis de resolver.

1.3 Estatística dentro da gestão empresarial

A estatística é utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeitos, identificando suas causas em tempo real, o que, conseqüentemente, auxilia no aumento da produtividade/resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta forma a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro

de uma organização, pois tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

1.4 Organização do contexto laboral

No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muitas idéias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir idéias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.Porém para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

1.5 Os aspectos culturais

Temos pelos menos 5 tipos de aspectos culturais que influenciam muito no comportamento humano tanto dentro de uma organização ou até mesmo na sociedade. Segue abaixo alguns exemplos: Antropológicos ou culturais,Sócio-Econômicos, Biológicos ou Fisiológicos, Ambientais,Psicológicos

1.1.1 - Antropológicos ou culturais

Fator relacionado a questão de cultura de um povo ou grupo social. Por exemplo, as pessoa que freqüentam uma determinada igreja tem hábitos semelhantes quanto a vestimenta, atitudes e comportamento em geral. Pessoas que mudam de religião tendem a assumir novas

posturas exigidas ou recomendadas por este novo grupo.

1.1.2 - Sócio-Econômicos

Pessoas que moram em locais mais pobres ou ricos tem, em geral, características mais semelhantes entre si. É comum termos notícias de pessoas que se tornaram ricas de forma rápida e passaram a agir de modo diferente com seus amigos, parentes,etc. etc.

1.1.3 - Biológicos ou Fisiológicos

Está relacionado ao físico. Um exemplo clássico é a mulher grávida. A alteração hormonal proporcionada pela gravidez gera em algumas mulheres alteração no comportamento. Também temos diversos relatos de pessoas que sofreram algum tipo de lesão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com