TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analisa estatisticamente

Tese: Analisa estatisticamente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  Tese  •  2.190 Palavras (9 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 9

A tomada de decisões, analise de cenários com as suas probabilidades foram questões abordadas para melhor entender as questões do comportamento humano dentro de uma organização com suas valorizações e aspectos culturais que podem influenciar o comportamento do indivíduo.

Sua qualificação profissional sendo o ponto principal para o crescimento econômico do trabalhador e também da empresa, mostrando o interesse que a organizações tem em oferecer ao colaborador uma qualificação, para que assim a mesma possa competir de igual para igual no mercado que vem se tornando cada vez mais competitivo e vem se expandindo consideravelmente nos últimos anos e gerando efeitos relevantes sobre os índices qualificação no país, embora não estejam isentos de críticas ou problemas, pois o ser humano nem sempre utiliza de forma correta os benefícios que lhe é passado.

O trabalho analisa estatisticamente as probabilidades que podem ajudar as empresas prever níveis de planejamento que nunca tiveram.

2 DESENVOLVIMENTO

A estatística utiliza-se através das teorias probabilísticas para explicar a frequência de fenômenos e para possibilitar a precisão desses fenômenos no futuro. algumas práticas estatísticas incluem por exemplo, o planejamento, a sumarização e a interpretação de observações. O objetivo da estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis, ou seja, a estatística pode ser denotada como a teoria da decisão.

. A analise de probabilidade pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos principalmente para as pequenas empresas, que tendem a ter mais volatilidade do que as grandes organizações ou empresas novas sem um histórico comprovado de vendas e custos. Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade. Por essa é um modelo estatístico que mostra os possíveis resultados de um determinado evento ou curso de ação,bem como a incerteza de cada evento.

A distribuição de probabilidade pode ser usada para criar análises de cenários criando várias, possibilidades distintas para o resultado de um determinado curso de ação ou evento futuro. Podendo criar três cenários, que são classificados em pior caso, provável e melhor caso. O cenário que apresenta o pior caso deverá conter um valor a partir da extremidade inferior da distribuição de probabilidade, o cenário classificado como mais provável conteria um valor para o meio de distribuição, e na melhor das hipóteses, conteria um valor na extremidade superior do cenário.

Um uso prático para distribuições de probabilidade e análise de cenários no negócio é de prever níveis futuros de vendas. É essencialmente impossível prever o valor exato de um nível de vendas futuras, no entanto, as empresas ainda precisam ser capazes de planejar eventos futuros. Usando uma análise de cenário com base em uma distribuição de probabilidades podendo ajudar uma empresa a armação de seus possíveis valores futuros em termos de um nível de vendas e um provável cenário de pior caso e melhor caso. Ao fazer isso, a empresa pode basear seus planos de negócios no cenário provável, mas ainda estar ciente das possibilidades alternativas.

Além de prever níveis futuros de vendas, a distribuição de probabilidade pode ser uma ferramenta útil para avaliar o risco.

Sendo de uso restrito dos profissionais da área de matemática e estatística.a estatística está fundamentada em conhecimentos de matemática, cálculo e teoria das probabilidades, técnicas e métodos estatísticos, computação e métodos de análise estatística e disciplinas profissionalizantes desta forma o profissional teria aptidões para solucionar problemas atuando como um detetive em busca de evidências quantitativas sobre um determinado fenômeno. Por tanto é preciso construir uma sólida base de conhecimento em matemática, incorporar habilidades no uso dos computadores, desenvolver uma boa comunicação oral e escrita, estar aberto ao aprendizado de novas técnicas e métodos de trabalho e aprender a trabalhar em conjunto com profissionais de diferentes áreas do conhecimento, por este motivo nem todos podem utilizar a estatística a não ser que tenha bastante conhecimento na área.

A estatística é utilizada com o objetivo de fornecer informações para um diagnóstico mais eficaz na prevenção e detecção de falhas/defeitos, identificando suas causas em tempo real, o que, consequentemente, auxilia no aumento da produtividade/resultados da empresa, evitando desperdícios de matéria-prima, insumos, produtos etc. Desta forma a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, pois tendo todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

Existe atualmente uma grande demanda e interesse por parte das empresas pelo assunto inovação. No contexto de grandes transformações com que se deparam as organizações, muitas ideias têm sido propostas com o objetivo de identificar mudanças no processo de fabricação e/ou criação de produtos. São essas inovações que têm feito com que muitas empresas permaneçam no mercado. Buscando descobrir ideias para melhorias nos processos, as empresas apostam nas novas tendências de mercado.

Entretanto, para um melhor resultado frente às inovações, elas precisam além de investir em tecnologia de processos, desenvolver ações que valorizem os funcionários como um dos principais responsáveis pelo sucesso dos projetos de inovação. A receita da competitividade permanente está nas estratégias de motivação e comprometimento dos funcionários nos processos de mudanças das empresas.

Tendo pelos menos 5 tipos de aspectos culturais que influenciam muito no comportamento humano tanto dentro de uma organização ou até mesmo na sociedade ,como os antropológicos ou culturais que esta relacionado a questão de cultura de um povo ou grupo social atitudes e comportamentos em geral . Pessoas que mudam tendem a assumir novas posturas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com