TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATÍSTICAS DE PROBABILIDADES

Tese: ESTATÍSTICAS DE PROBABILIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  Tese  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 4

Estatística é a área da Matemática que coleta, analisa e interpreta dados numéricos para o estudo de fenômenos naturais, econômicos e sociais. O estatístico planeja e coordena o levantamento de informações por meio de questionários, entrevistas e medições. Organiza, analisa e interpreta os resultados para explicar fenômenos sociais, econômicos ou naturais. Cabe a ele montar banco de dados para os mais diversos usos.

No de correr deste trabalho Analisa-se: A estatística por meio da análise de probabilidades, o uso da estatística e seus restringi mentos, a forma com que a estatística auxilia o administrador, preocupação com os indivíduos dentro das organizações e por fim capital humano das organizações.

2 DESENVOLVIMENTO

Não há ramo econômico quem não dependa da estatística para conhecer melhor seu público e seus concorrentes e, assim, posicionar-se melhor no mercado em que atua. "O crescimento na demanda está ligado ao desenvolvimento econômico, o que leva as empresas a planejar melhor seus negócios", diz Ilka Afonso Reis, da UFMG.

2.1 ESTATISTICA POR MEIO DE PROBABILIDADE

A estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos. Elas são empregadas para demonstrar as oportunidades de acontecimentos de certa ocorrência.

Prevê toda a estrutura da empresa em se falar em dados para investimentos. Um exemplo que pode se destacar seria uma pesquisa de mercado para seu publico alvo, melhor região para investimentos entre outros.

2.2 ESTATISTICA E SEUS RESTRINGIMENTO

Verificou-se que o uso da estatística não a restringimento aos profissionais da área de matemática e estatística. Serve praticamente a todas as áreas do conhecimento.

E possibilitando a evolução destas, praticamente a partir da possibilidade de comprovações numéricas por ela viabilizada, sendo assim o estudo e o entendimento, principalmente, relacionados à causa e feito amostrados.

2.3 AUXILIO DA ESTATISTICA NO PROCESSO DE TOMADAS DE DECISÃO

A Estatística auxilia o administrador na tomada de decisões, por meio de sondagem, coletas de dados, e recenseamento de opiniões, podemos conhecer a realidade geográfica e social, os recursos humanos, naturais e financeiros disponíveis e com isso criar metas, e os benefícios serão alcançados com mais facilidade.

2.4 PREOCULPAÇÃO E VALORIZACAO DOS INDIVIDUOS NA ORGANIZAÇÃO

Percebeu-se que as organizações devem valorizar e se preocupar com o comportamento dos indivíduos no contexto laboral, pois ela implica diretamente no modo de ser e agir no cotidiano das pessoas. Suas condições psicológicas e sociais devem estar num patamar apropriado, atendendo aos seus anseios e desejos, ocasionando assim, o andamento pleno de todo o processo entorno da rotina diária em múltiplos aspectos.

2.5 INFLUENCIA CULTURAIS DAS ORGANIZAÇÕES

A cultura organizacional é um conjunto de propriedades do ambiente de trabalho, percebidas pelos empregados, constituindo-se numa das forças importantes que influenciam o comportamento. Compreende alem das normas formais, também o conjunto de regras não escritas que condicionam as atitudes tomadas pelas pessoas dentro da organização.

Entende-se que os aspectos culturais influenciam o comportamento humano no contexto das organizações. Refere-se ao conjunto de valores e normas de alguma organização, aonde são influenciados, compartilhados pelos indivíduos que nela exercem algum oficio e assim sendo exercidos em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com