TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVOLUÇÃO POR CRIAÇÃO

Artigo: EVOLUÇÃO POR CRIAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Artigo  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 4

EVOLUÇÃO VS CRIAÇÃO

A teoria de Charlie Darwin sobre a evolução surgiu de uma viagem pelo que ele fez pelo mundo em 1831, e por cerca de cinco anos Darwin coletou fosseis de plantas e animais. Quando voltou para sua casa próximo a Londres na Inglaterra, Darwin passou os próximos vinte e dois anos formando uma teoria sobre o surgimento da grande variedade de forma de vida.

Darwin acreditava que espécies de plantas e animais poderiam se transformar em outras com o passar do tempo, e em 1859 ele publicou seu livro que se chamava a origem das espécies, nele Darwin fazia três afirmações: a primeira é que a vida era antiga e que já existia a centenas de milhões de anos, a segunda era que havia começado com apena um ou alguns organismos simples que depois evoluíram nas milhões de espécies que existem hoje, e a terceira é que todo esse processo de criação de novas espécies era impulsionado pela força da natureza. E todas essas afirmações foram comprovadas e são verdadeiras.

Para Darwin, a infinidade de espécies que existem hoje, evoluíram naturalmente através do processo de seleção natural e ele encontrou resposta para isso na matança do mundo natural, pois nela existe algo de belo, pois alguns indivíduos tem características que fazem com que tenham maior probabilidade de sobrevivência e com isso passavam essas características para as gerações seguintes, como olhos mais astutos e pernas mais rápidas e que no final essas mudanças podem gerar em novas espécies, e isso se comprova através dos ursos pardos que se transformaram em ursos polares.

Em 1999, O caçador de fósseis Neil Shubin saiu em uma missão para encontrar um dos mais cruciais elos perdidos. Ele esperava encontrar um animal de transição entre peixes e anfíbios. Sua busca terminou na ilha Ellesmere, á 965 quilômetros do Pólo Norte. Shubin e sua equipe exploraram essa área por cinco anos, examinado rochas em busca de sinais de um elo perdido. Até que em 2004 eles encontraram pedaços de ossos na superfície das rochas, e ao cavarem encontraram o que parecia ser um “focinho” saindo na lateral do rochedo, ao acabar as escavações viram que a criatura era diferente de qualquer peixe que vive-se só na água, parecia um crocodilo, e foi então que eles souberam que tinham descoberto o que queriam.

No laboratório ao analisarem melhor o fóssil. O resultado foi que animal se encaixava perfeitamente na lacuna entre peixes e animais terrestres. Como peixe ele tinha escamas e barbatanas, mas como animais que evoluíram para caminhar pé, ele tinha um pescoço onde a cabeça se movimenta separada do corpo, e quando tiradas as barbatanas o que viram dentro foram ossos que correspondiam aos ossos dos nossos próprios braços, ombros, cotovelos e pulsos. A criatura foi dado o nome de Tiktaalik que significa “Grande Peixe de água doce”. Tiktaalik é um dos elos perdidos. O Tiktaalik é um elo perdido que ajuda a provar a teoria de Darwin, e é sorte tê-lo.

Darwin disse uma vez que sempre que via a calda de um pavão, isso o deixava doente por que ele não conseguia entender como algo claramente prejudicial à sobrevivência poderia ter evoluído. Se a sobrevivência do mais forte estivesse mesmo ocorrendo seria de se imaginar que os pavões tivessem desaparecido. Mas Darwin percebeu que a Evolução não envolvia apenas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com