TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCICIOS SEGURANCA DE SISTEMAS

Por:   •  16/12/2018  •  Trabalho acadêmico  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ESCOLA ESTADUAL TÉCNICO INDUSTRIAL PROFESSOR FONTES

Wanderson Luís Siqueira

FILMES INVASORES E HACKS

BELO HORIZONTE

2018


Wanderson luís Siqueira

PROJETO DEDOMÓTICA

Trabalho dos Filmes apresentados ao Curso Técnico em Informática, pela instituição Escola Estadual Técnico Industrial Professor Fontes como requisito parcial para a obtenção de média da turma 2i1n2 na disciplina Segurança para Sistemas.

Prof. Orientador: Juliana

                                           BELO HORIZONTE

                                                      2018


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

2 OBJETIVO        4

        2.1 Objetivo Específico        4

3 INVASORES        5

4 HACKER        6

5 CONCLUSÃO        7

6 REFERENCIAL        8


1  INTRODUÇÃO

Neste trabalho será apresentado... uma breve explicação e uma comparação dos filmes, Invasão – Hacker, ambos com os dias de hoje.

2 OBJETIVO

Comparar os estudos realizados da matéria de sistemas de segurança com os ambos filmes...

2.1 Objetivos específico

Desenvolver o comparativo dos estudos realizados com ambos os filmes.

3 INVASORES

O protagonista é um jovem chamado de Benjamin, como todo nerd era rejeitado e ignorado pelos colegas da escola (só não era invisível aos valentões). Por ficar grande parte do seu tempo isolado, e por não ter amigos, passou a se interessar muito por informática, programação... Então virou um gênio neste submundo, o que fica mais evidente no final do filme. Com o passar do tempo, após conhecer outro hacker durante sua punição disciplinar por tentar invadir o servidor de uma escola, é convidado para integrar num grupo chamado CLAY, que tem como líder este hacker que Benjamin conheceu. Este grupo tem como finalidade somente procurar ser notado pelo maior hacker daquele mundo.

  • Na cena do filme quando invade os servidores da companhia elétrica e corta energia do bairro ou cidade para provar que o Benjamim era um bom hacker, deixam brechas e acabam sendo rastreado pela equipe policial.
  • Na convenção organização do mesmo, deixaram o notebook desbloqueado, sendo assim o Benjamim aproveita para invadir o mesmo. (sempre bom deixar o pc sempre bloqueado para evitar futuras dores de cabeça)
  • Quando invadem o servidor da inteligência federal veja que ate o site do governo tem falhas de segurança. (ate os que se diz o site mais seguro do mundo tem falhas de segurança).
  • Quando Benjamin rouba os dados da inteligência federal e entrega para um desconhecido acaba se complicando e ficando nas miras dos federais.
  • O grupo tenta utilizar um IP oculto para encontrar o MRX, tentam burlar a segurança mais os federais consegue rastrear e localizar o grupo por deixar brechas de segurança.
  • No filme também mostra como e perigoso as rede de Wi-Fi publicas, eles utilizam essa rede publica para rackear o MRX fazendo uma transmissão de IP.

4 HACKER

Nicholas Hathaway é um ex-prisioneiro e também um gênio da informática. Liberado pela polícia para auxiliar em uma investigação, sobre um grupo que explodiu um reator em Hong Kong, ele participa de uma emboscada a uma rede de criminosos.

  • O servidor de uma usina nuclear e invadida e o hacker faz sobre aquecer o tanque (reator) e causando uma explosão. (esqueceram-se da segurança por acharem que um usina nuclear reator, nunca poderia ser invadida.
  • Facilidade que o hacker invade o sistema bancário causando um  ro


5 CONCLUSÃO

No mundo cibernético, “Ninguém e invisível, sempre deixamos vestígios”

Sempre ter o máximo de segurança para navegar na rede mundial de computadores.


6  REFERENCIAL

Filme Invasores. Disponível em:

https://www.youtube.com/watch?v=YQ-_BWFsL1o

 

Filme Hacker

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (134.2 Kb)   docx (227.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com