TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios Administração Financeira e Orçamentária

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.184 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios Administração Financeira e Orçamentária

Métodos de Avaliação

1) A Marcenaria S/A tem títulos no mercado com cupom de 8% e 10 anos até o vencimento. Os pagamentos são anuais. Se o YTM sobre esses títulos for de 8,75%, qual é o preço corrente?

2) A Companhia Nogueira tem títulos no mercado com cupom de 9% e nove anos até o vencimento. Os pagamentos são anuais. Se o título é vendido atualmente a $934, qual é seu YTM?

3) A Voando Alto S/A tem títulos no mercado que fazem pagamentos anuais, com 13 anos até o vencimento e vendidos por $1.045. A esse preço, eles rendem 7,5%. Qual deve ser a taxa de cupom dos títulos?

4) A Companhia Pereira emitiu títulos de 11 anos há um ano, com taxa de cupom de

6,9%. Os pagamentos são semestrais. Se o YTM sobre esses títulos for de 7,4%, qual é o preço corrente?

5) Suponhamos que a taxa real seja de 3% e a taxa da inflação de 4,7%. Qual taxa você esperaria em uma nota do Tesouro?

6) Por que o valor de uma ação depende dos dividendos?

7) O pagamento dos próximos dividendos da Asas de Fogo S/A será de $2,10 por ação. Os dividendos devem manter uma taxa de crescimento de 5% para sempre. Se a ação for vendida hoje por $48, qual é o retorno exigido?

8) Para a empresa anterior, qual é o retorno em dividendos (em %)? Qual é o retorno esperado em ganhos de capital (em %)?

9) A Metroplex pagará dividendos de $3,04 por ação no próximo ano. A empresa diz que aumentará seus dividendos em 3,8% ao ano indefinidamente. Se você quer ter um retorno de 11% sobre seu investimento, quanto pagará hoje pela ação da empresa?

10) A Apocalíptica S/A paga dividendos constantes de $9,75 sobre sua ação. A empresa manterá esse dividendo para os próximos 11 anos e depois nunca mais pagará dividendos. Se o retorno exigido sobre essa ação for de 10%, qual é o preço corrente da ação?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (53 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com