TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gráficos em Estatística

Por:   •  31/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPOS DE ANDRADE - UNIANDRADE

ATIVIDADE 2 – ESTATÍSTICA

CURITIBA

2015

CENTRO UNIVERSITÁRIO CAMPOS DE ANDRADE - UNIANDRADE

CIÊNCIAS CONTÁBEIS - NOTURNO

LARYSSA MOLINA CARLOTA

ATIVIDADE 2 – ESTATÍSTICA

CURITIBA

2015

Gráfico de Setores

Esse gráfico é conhecido também como gráfico de Pizza. A representação dos dados são mais utilizados para a visualização de números percentuais em virtude do seu formato circular, é um gráfico muito bom para mostrar quantas partes que compõem um certo universo, e qual é a participação dessa parte no todo. Os dados são distribuídos conforme a proporção da área a ser representada.

O gráfico de setores é construído dividindo a circunferência em regiões que devem ser proporcionais ao valor dos dados percentuais. Como a circunferência possui o valor de 360°, cada valor percentual deve ser associado à medida de um ângulo central.

Gráfico de Coluna

Esse gráfico é bom para representar de forma bem visível uma ou mais categorias de dados, principalmente se cada uma dessas categorias tiver uma subcategoria.

Indica, geralmente, um dado quantitativo sobre diferentes variáveis, lugares ou setores e não dependem de proporções. Os dados são indicados na posição vertical e as divisões qualitativas ficam na posição horizontal.

Gráfico de Linha

É uma boa maneira de exibir dados numéricos graficamente. O gráfico de linha é utilizado para demonstrar uma sequência numérica de certo dado ao longo do tempo. É indicado para demonstrar evoluções (ou regressões) que ocorrem em sequência para que o comportamento dos fenômenos e suas transformações sejam observados.

Os gráficos de linha podem exibir dados contínuos com o tempo, definidos em uma escala comum e, portanto, ideais para mostrar tendências em dados em intervalos iguais ou com o tempo. Em um gráfico de linhas, os dados da categoria são distribuídos uniformemente no eixo horizontal e todos os dados de valores são distribuídos uniformemente no eixo vertical.

Gráfico de Dispersão

Em geral, os gráficos de dispersão são utilizados para exibir e comparar valores numéricos, como dados científicos, estatísticos e de engenharia. O diagrama de dispersão é um gráfico onde pontos no espaço cartesiano XY são usados para representar simultaneamente os valores de duas variáveis quantitativas medidas em cada elemento do conjunto de dados.

Diagrama de dispersão é um gráfico que permite a identificação entre causas e efeitos, para avaliar o relacionamento entre as variáveis, pois verifica se há uma possível relação entre as causas, isto é, nos mostra se existe uma relação, e em que intensidade.

Histograma

Um histograma é uma ferramenta de análise e representação de dados quantitativos, agrupados em classes de frequência que permite distinguir a forma, o ponto central e a variação da distribuição, além de outros dados como amplitude e simetria na distribuição dos dados.

É um gráfico composto por duas linhas perpendiculares onde à altura representa o valor da grandeza, e as grandezas são colocadas na linha horizontal. Sobre cada uma levanta-se uma barra que termina na altura relativa ao valor de sua grandeza. Conhecido também como gráfico de barras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (860.4 Kb)   docx (1.6 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com