TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Guia de aplicação de métodos estatísticos na pesquisa

Seminário: Guia de aplicação de métodos estatísticos na pesquisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  Seminário  •  895 Palavras (4 Páginas)  •  384 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Esta atividade é importante para o aluno adquirir conhecimentos e apodera-se de definições e conceitos específicos da área estatística, a fim de compreender e aplicar procedimentos estatísticos em uma pesquisa. Para realiza-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1(individual)

Ler os capítulos referentes a Introdução e Conceitos Iniciais, na referencia bibliográfica listada ao final desta atividade.

Passo 2(individual)

Ler os artigo a seguir indicados, para apropriar-se de maior entendimento sobre o desenvolvimento das pesquisas estatísticas, bem como sobre suas inúmeras aplicações.

.SOUZA, Gueibi Peres. Aplicação dos conceitos de Controle Estatísticos de Processo (CEP) em uma indústria de fundição do norte Catarinense. Disponível em: <httpsdocs. google.comviewera=Explorer&chrome=true&srcid=0b0emRzdACiXpOTA0NjgxYQwMS00NjA1LTk0NmYtOkzMTUzZDjh&HL=PT_BR>acesso em: 16 de maio 2012.

. Conceito e aplicações da Estatística, Disponível em:

<httpsdocs. google.comviewera=Explorer&chrome=true&srcid=0b0emRzdACiXpOTA0NjgxYQwMS00NjA1LTk0NmYtOkzMTUzZDjh&HL=PT_BR>acesso em: 16 de maio 2012.

Passo 3(individual)

Realizar uma pesquisa em sites confiáveis (indicando no relatório final desta ATPS as fontes consultadas), sobre as possibilidades de aplicação da Estatística na área de Administração. Este levantamento devera conter uma relação de lugares situações e problemas em que se podem aplicar conceitos estatísticos.

Passo 4 (individual)

Construir um relatório parcial contendo o resultado final destes passos, ou seja:

Resumo teórico dos matérias lidos Passo 1 e 2

Lista de aplicações da Estatística na área de Administração encontradas na busca realizada no passo 3.

Resumo

Estatística é uma ferramenta (ou método) que nos ajuda a interpretar e analisar grandes conjuntos de números é, portanto a ciência da analise de dados podem ser recolhidos, organizados, e como podem ser retiradas conclusões corretas a partir desses dados. Sem a estatística seria impossível efetuar sondagens políticas, apresentar os números mensais do emprego, efetuar o controle de qualidade dos bens de consumo, medir os níveis de audiência dos programas de televisão ou efetuar o planejamento de campanhas de marketing.

O que se conhece modernamente como Ciência Estatística, ou simplesmente Estatística, é um conjuntos de técnicas e métodos de pesquisas que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizada, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a analise e a disseminação das informações. A Estatística tem por objetivo fornecer métodos e técnicas para lidarmos, racionalmente, com situações sujeitas a incertezas.

A estatística desde seus primórdios sempre esteve presente na vida do homem. Na idade media , quando a preocupação com doenças e com o poder das nações fez com que armazenassem informações sobre os eventos ocorridos, quando contagens populacionais eram necessárias para obter informações sobre os nativos. E na atualidade, quando deparamo-nos com dados estatísticos todos os dias, de forma direta ou indireta, com noticias sobre cotações da bolsa de valores, pesquisa de opinião,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com