TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O SIMPÓSIO DE ENGENHARIA

Por:   •  31/5/2019  •  Projeto de pesquisa  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

SIMPÓSIO DE ENGENHARIA.

Santo Antônio de Jesus

Maio de 2019

RELATORIO: 1º SIMPÓSIO DE ENGENHARIA.

Trabalho Acadêmico requisitado pelas disciplinas de Álgebra Linear, Calculo Integral e Diferencial II, Empreendedorismo,  Física experimental II e Logica de programação do Curso de Engenharia, da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo como forma de avaliação para a Unidade II do semestre.

Professores (a):

Santo Antônio de Jesus

Maio de 2019

 A Realização do 1º Simpósio de Engenharia da FACEMP, desenvolvido por estudantes e professores, contou com uma programação direcionada para profissionais e estudantes da área.

ciclo de palestras no centro cultural de Santo Antônio de Jesus.

 Participaram da abertura, a professora Rosana Neiva, o inspetor chefe do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia – Crea-BA, Agrimensor Carlos Canuto, o estudante Marcos Souza,  e o coordenador do curso de Engenharia, Leandro Chagas. Também esteve presente, a representante do Crea-BA, Jamile Nogueira, debatendo sobre engenharia pública e suas contribuições para a sociedade.

 O evento foi finalizado com a palestra ministrada por Romel Lima, falando sobre a segurança do trabalho no âmbito das engenharias, dentre estas, a engenharia elétrica, mecânica, civil, e de produção.

 No 2°dia de SEF, contamos com a presença de diversos profissionais que ministraram minicursos com certificação, tendo o objetivo de levar aos alunos um conhecimento básico de: Excel, NR’s para maquinário, Six-Sigma, FMEA aplicado à circuitos elétricos, SolidWorks, Impermeabilização, AutoCad, Patologia do Concreto, Orçamento de Obras e Revit.

 

O 3° e ultimo dia de SEF foi marcado pelo rompimento das pontes de palito montadas pelos alunos no primeiro dia de evento. Seguindo as normas estabelecidas pela comissão organizadora do simpósio, cada equipe foi responsável pela construção de uma ponte de palitos, foram feitas 3 pontes e venceria, aquela, que nas condições normais suportasse mais peso sobre sua estrutura. Como premiação, tivemos R$400,00 reias para a equipe vencedora e R$300,00 reais para a 2º e a 3° colocada na competição.

Apesar de algumas dificuldades enfrentadas pela comissão organizadora, composta por professores e alunos dos cursos de engenharia da FACEMP, o Simpósio foi muito bem organizado, muito proveitoso e agregou bastante.

[pic 1]

  [pic 2][pic 3] 

[pic 4][pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (527.9 Kb)   docx (433.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com