TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Problemas de gestão de negócios

Seminário: Problemas de gestão de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Seminário  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Desafios da gestão empresarial

Diante de tantas mudanças que as empresas estão sofrendo, quais são os novos desafios da gestão empresarial moderna?

Nos dias de hoje, o ambiente empresarial no Brasil está com exigências e desafios cada vez mais desenvolvidos, o que, por vezes, acaba por abalar a gestão da empresa. Os consumidores e clientes, por sua vez, estão cada vez mais exigentes; o que é um dos efeitos do imediatismo frequente que tomou conta não só do cenário empresarial, como de muitos outros, após o avanço desenfreado da informatização e do avanço emergente das tecnologias.

E é exatamente por conta disso que a gestão empresarial se torna cada vez mais essencial em meio a uma organização, para atender não só a demanda dos clientes, como a própria demanda interna da organização em questão, que precisa se manter firme em meio a tais mudanças. A gestão empresarial é aquela que irá apontar para os focos da organização, assim como as ações que devem ser tomadas para o seu desenvolvimento.

Em primeiro plano, entenda o que é a gestão empresarial. De uma forma geral, essa gestão consiste em um modelo para o trabalho, que é orientado conforme planejamentos, geração de recursos, princípios, estratégias, política de valores e outros, que são todas ações tomadas visando alcançar os objetivos de tal empresa.

Entre as funções que são estruturadas por meio da gestão empresarial, devemos destacar as interfaces tanto internas, quanto externas operacionais, a área de marketing e logística, estratégia comercial, financeiro e outros.

Novo cenário da gestão

A gestão empresarial passa por uma série de mudanças quando consideramos modelos tanto tecnológicos, quanto propriamente estruturais. Essa mudança exige do profissional responsável pela gestão uma adequação à nossa realidade, para que seja possível fazer com que todas as decisões da empresa sejam passadas e entendidas por todos os setores da companhia, da alta gerência até os trabalhadores da fábrica.

Para isso, inovações, instrumentos, técnicas, comportamentos, estratégias e atitudes são itens necessários ao profissional de gestão empresarial que, para continuar competitivo no mercado de trabalho, precisa se render a tais demandas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com