TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tecnologia Em Gestão Da Tecnologia Da Informação Gráficos

Por:   •  25/9/2018  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Anderson Erik Marchiolli Schimidt - RGM 16747992
Tecnologia Em Gestão Da Tecnologia Da Informação - 1/A
São Paulo (Tatuapé) - Unicid - SP

As informações contidas no primeiro gráfico nos mostram na forma quantitativa a porcentagem do Déficit habitacional conforme as regiões do país. Podemos observar que a região com maior déficit habitacional é a região Sudeste, seguida de perto pela região Nordeste.

O segundo gráfico nos traz também na forma quantitativa a porcentagem de participação das regiões do país no PIB nacional. Nota-se uma expressiva diferença entre a região Sudeste e as demais regiões do país, é nítido que ela possui a maior participação.

Comparando os dois gráficos podemos verificar que as variáveis são as mesmas e desta forma temos como cruzar os dados apresentados e analisar mais detalhadamente o tema, como por exemplo, da mesma forma que a região Sudeste é a mais representativa no PIB, ela também é a que mais possui déficit habitacional, porém, a região Nordeste segue bem de perto a região Sudeste neste quesito e se coloca apenas na 3ª colocação quando falamos do PIB. O tema abordado pode nos trazer mais detalhes adicionando outro gráfico com a densidade demográfica destas regiões conforme exemplo abaixo;

[pic 1]

Conforme os dados apresentados acima é possível perceber que um dos fatores que contribuem para que a região Sudeste supere a região Nordeste em relação ao Déficit habitacional, mesmo sendo a que mais contribui com o PIB nacional, se dá pela enorme densidade demográfica demonstrado no eixo secundário do gráfico.

Referências para os dados de densidade demográfica:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com