TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.399 Palavras (10 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 10

PASSO 5

FORMULÁRIO PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO

Identificação

Nome

Sheila Duarte Rodrigues  

RA

2298418006

Curso

MBA GESTÃO ESTRATÉGICA DE NEGÓCIOS

Período de ingresso

2014/02

1. INTRODUÇÃO

    A necessidade de mudanças e inovações nos processos das organizações vem sendo um fator muito importante para o crescimento das empresas no mercado.

   As novas adaptações impõem que o gestor busque novos conhecimentos e tenha um entendimento completo dos aspectos que influenciam a organização para o melhor desenvolvimento, começando pelo ambiente, pela capacidade de planejar ao enfrentar as incertezas, pelos processos de comunicação, e pelos fatores culturais que a empresa apresenta.

   O planejamento é a ferramenta correta a auxiliar a gestão na preparação dos processos a serem implantados, condicionando os gestores a terem cautela nas aplicações das mudanças. Este trabalho tem como objetivo identificar os temas que abordam inovações e mudanças na gestão de uma empresa, identificar as possibilidades de planejamento e gerenciamento das mudanças organizacionais.

 

1.1. Delimitação do Tema

      Este trabalho, é fundamentalmente importante para entender e compreender os aspectos críticos das mudanças e das inovações na gestão empresarial. O estudo irá propor uma metodologia que será considerado importante para que as organizações criem separadamente as paralelas e que o verdadeiro aprendizado ocorra. É importante notar que a constante busca pela qualidade tem como o foco principal, onde se precisa ter suas necessidades atendidas e suas expectativas superadas, todavia não se deve esquecer-se de quem (colaborador) realiza as atividades do processo e busca atender e surpreender as expectativas dos clientes.

    Tendo como objetivo, identificar a partir de uma visão estratégica, as características das elaborações dos projetos e assim averiguar os possíveis pontos de satisfação e insatisfação dos colaboradores com a empresa nas novas implantações, além da realização de um paralelo sobre os pontos positivos e negativos que os projetos oferecem para a organização.

1.2. Formulação do Problema (Problematização)

   

   Para que se possa entender os processos a implantar, devemos compreender o comportamento do consumidor, entender os reais motivos que os levam as compras, ou seja, o que os motiva ao ato de comprar é simplesmente um impulso ou uma necessidade. O que realmente motiva o cliente se deslocar de sua residência ao estabelecimento de venda, é a praticidade, o atendimento, a qualidade dos produtos, a procura por preço, facilidade de acesso ao local de venda ou são os hábitos de consumo?

      QUAIS AS ESTRATÉGIAS CORRETAS QUE A EMPRESA DEVE CRIAR PARA INOVAR SEUS PROCESSOS, MOTIVAR SEUS COLABORADORES E SATISFAZER SEUS CLIENTES?

1.3. Hipótese

       O primeiro ponto de partida é montar um planejamento e assim verificar o esforço mercadológico dos estabelecimentos empresariais, comerciais, suas linhas de produtos e marca. Uma análise deve estar baseada em alguns pontos estratégicos que a empresa precisa melhorar para se manter no mercado, como exemplo se pode citar quais locais seus clientes procuram seus produtos, a forma em que são atendidos, os pontos estratégicos, o marketing, e até mesmo o local onde seus colaboradores operam o processo.

      A mudança para viabilizar o aproveitamento de oportunidades e o desenvolvimento da inovação deve estar acompanhada de uma atitude de aproveitamento a fim de gerar mudanças comportamentais e em processos administrativos e produtivos, resultando em benefícios para a organização.  

1.4. Objetivo Geral

       Uma organização deve utilizar o comprometimento e a capacidade de seus funcionários para aprender, se quiser chegar a excelência. A empresa deve descrever seu processo pela retenção de experiências e habilidades para poder aplicar as inovações identificadas nas analises, pois o aprendizado ocorre quando as pessoas dentro de uma organização compartilham, examinam, e questionam os modelos mentais umas das outras. A pessoa motivada ao trabalho dicionara esforços e habilidades para alcançar os objetivos e a gerencia deve saber mobilizar condições para que isso ocorra e assim reduzir os fatores impeditivos.

      A liderança deve passar aos seus subordinados que o desafio estratégico para mudança no processo é superável para que assim a execução da mudança torne-se improvável.

1.5. Objetivos Específicos

       Para uma organização manter-se competitiva no mercado, necessita de um plano institucional claro e pessoas motivadas a pensar estrategicamente nas ideias inovadoras para que a organização fique focada no seu crescimento

      A valorização da parte interna (colaborador) como um ponto de partida é prosseguir com a motivação por elogios e gratificação salarial (motivação provisória), fazendo com que seu funcionário sempre procure melhorar as atividades exercidas dentro do setor em que atua, e procurar novas oportunidades em outros setores.

      A visão dos colaboradores sobre o estimulo, manifestação e criatividade nas empresas que investem em inovação é de extrema importância para as tomadas decisórias nos processos.

1.6. Justificativa

        A justificativa deste projeto está relacionada a compreensão e importância nos modelos de estratégias, das inovações e mudanças para melhorar os processos de gestão. Utilizando assim as ferramentas adequadas e competitiva para a obtenção de crescimento no mercado atual.

       A abordagem da pesquisa sobre satisfação dos colaboradores das empresas em relação as novas mudanças e os aspectos críticos que ela pode atrair em relação as melhorias nos processos internos.

       Em uma visão de tecnólogo a realização desse trabalho, será de grande valia para minha vida pessoal, pois proporcionara uma bagagem a mais que ajudara a se tomar um profissional apto para o mercado de trabalho.

2. Referencial Teórico

      A gestão empresarial tem sido um dos principais cenários afetados por essas transformações que vem ocorrendo no mercado econômico. As empresas estão em busca de resultados que melhorem o setor lucrativo e econômico da empresa, para isso a diminuição de seus custos é fundamentalmente importe, utilizando os processos corretos e mantendo o foco na qualidade, produtividade e competitividade ela chegara a excelência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (166.3 Kb)   docx (47.7 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com