TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Estatística (Tema: Violência Contra Mulher)

Por:   •  12/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  915 Palavras (4 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 4

Trabalho de Estatística

(Tema: Violência Contra Mulher)

A violência contra as mulheres são atos violentos cometidos, primariamente ou exclusivamente, contra mulheres, por razões de gênero.

População:

Entrevistamos 50 meninas estudantes do Colégio Estadual Odorico Tavares, entre 16 e 19 anos, com intuito de mostrar que mesmo tão novas, já sofreram algum tipo de violência.

A tabela a seguir apresenta o número de meninas que já foram xingadas e humilhadas, pelo pai, colega, parente, companheiro ou autoridade.

Representação em histograma abaixo:

Milhares de mulheres já foram impedidas de fazer algo simplesmente por serem mulheres.

“ É inevitável deixar de fazer certas coisas porque foi assim que fomos criadas. É essa a construção feita pela nossa sociedade que ainda reverbera e muito os conceitos machistas de centenas de anos.” - Carla Lemos

Perguntamos as estudantes, se alguma vez alguém disse que elas não eram capazes ou não poderiam fazer algo por ser mulher. A maioria respondeu que sim.

Depois de algumas pesquisas, descobrimos que seis em cada dez brasileiros já tiveram algum tipo de contato com mulheres que já sofreram agressão. Abordamos a situação em nossa pesquisa, onde podemos confirmar isso, 92% das entrevistadas afirmaram conhecer alguma mulher vítima de agressão.

A mídia sempre reforça a importância de uma denúncia em um caso de agressão, seja sua ou de alguém próximo. Perguntamos as entrevistadas se elas denunciariam um caso de agressão, 88% disseram que sim e 6% somente se conhecer, quebrando todo aquele conceito de que “briga de marido e mulher, ninguém mete a colher”.

Mesmo com todo apelo, muitas mulheres vítimas de agressão não denuncia, seja por medo, por não saber, entre outros motivos. Perguntamos as estudantes quais tipos de violência elas já sofreram e qual atitude elas tomariam mediante a situação de uma agressão física.

Resultado dessas pesquisas abaixo:

TIPO DE VIOLÊNCIA QUE JÁ SOFRERAM

O QUE VOCÊ FARIA SE FOSSE AGREDIDA?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com