TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de alguns tópicos econométricos / estatísticos em nossa vida diária

Artigo: Uso de alguns tópicos econométricos / estatísticos em nossa vida diária. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2013  •  Artigo  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

A Variável Aleatória é considerada uma variável quantitativa, pois resulta em valor.

O Valor Esperado é conhecido como esperança matemática, ele é a soma das probabilidades de cada possibilidade de saída.

Probabilidade Condicional é um espaço amostral, que necessita de um primeiro evento para acontecer.

1. INTRODUÇÃO

Esse tem como objetivo transmitir ao leitor do mesmo como alguns temas da econometria/estatística são utilizados no nosso dia-a-dia sem que nem nos demos conta da sua utilização.

2. ECONOMETRIA

• VARIÁVEL ALEATÓRIA

Uma Variável Aleatória pode ser entendida como uma variável quantitativa, cujo resultado (valor) depende de fatores aleatórios. Matematicamente, variável aleatória é uma função que associa elementos do espaço amostral a valores numéricos, ou seja

,

Representamos as variáveis aleatórias por letras maiúsculas e suas ocorrências por letras minúsculas. Dentro do conceito de variável aleatória, ela se subdivide em dois grupos; variável discreta(os possíveis resultados estão contínuos em um conjunto finito ou enumerável) e variável continua(os possíveis resultado abrangem todo um intervalo de números reais).

A mais importante( e mais utilizada na prática) é a variável aleatória continua é a variável aleatória normal. A variável aleatória normal tem uma função densidade de probabilidade( chamada de curva normal) que apresenta a forma de um sino e é unimodal no centro exato da distribuição.

A média, mediana e a moda da distribuição normal são iguais e localizadas no pico da distribuição. Metade da área sob a curva está acima do ponto central(pico) e a outra metade está acima dele.

A distribuição de probabilidade normal é simétrica em relação a sua média, a curva se aproxima cada vez mais do eixo X mais nunca toca efetivamente ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com