TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Curso de Analise Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  17/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.898 Palavras (8 Páginas)  •  327 Visualizações

Página 1 de 8

UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso de Analise Desenvolvimento de Sistemas

Polo Ourinhos

2020

UNIP

Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso de Analise  Desenvolvimento de Sistemas

Resumo

O tratamento da informação ganhou destaque na atualidade. A estatística auxilia as pessoas a interpretar e analisar as informações através de tabelas e gráficos, que ao agrupar dados, facilitam a visualização dos conteúdos pesquisados. Acompanhando a era da  tecnológica  , acredita-se que através da tecnologia podemos diversificar, incrementar e inovar a forma de trabalho utilizando métodos e técnicas ,dentro de uma empresa ou de uma escola ou em casa .

Palavras chave: Liderança, Motivação, Comunicação, Trabalho em equipe.


   ESTRUTURA

   ELEMENTO

  CONDIÇÃO

PRE TEXTUAIS

CAPA

RESUMO

 PALAVRA CHAVE

 

             

TEXTUAIS

                 

                                                 

INTRODUÇÃO

DESENVOLVIMENTO

CONLUSAO

A ESTATÍSTICA NAS EMPRESAS E NA EDUCAÇÃO

COMO ELA SE DESENVOLVE NAS EMPRESAS

POS TEXTUAIS

REFERÊNCIAS


SUMÁRIO

1.0 INTRODUÇÃO ………………………………………………………………………………………………...

2.0 DESENVOLVIMENTO ………………………………………………………………………………………………

3.0 CONCLUSÃO ………………………………………………………………………………………………

 FUNDAMENTOS DA ESTATISTICA         

 Empresa        

 Fornecedores, Produtos e Serviços        

 Clientes        

 Concorrentes da Organização        

 1.  INTRODUÇÃO

A estatística pode ser definida como uma subdivisão da matemática que descreve características de conjuntos, organizando e resumindo dados a seu respeito, buscando relações entre esses conjuntos de dados e elaborando modelos de forma tal que possam ser feitas previsões a respeito de sua evolução temporal ou da de conjuntos com características similares.

População  e amostra

Seria o assunto mais discutido na disciplina de estatística o mais usado , e que são fundamentais em seus conceitos .

População seria um conjunto de elementos  apresentados em uma característica comum  seria o objetivo do estudo  , ou seja um conjunto de dados .

Amostra   representa a população , ou seja um pedaço ou uma parte do todo que se utiliza para experimentar se determinada coisa é ou não apropriada.


2. Desenvolvimento

2.1 Definição de estatista

A estatística segundo alguns autores são discutidas algumas contribuições do conteúdo entre outros aspectos relacionados a disciplina.

2.1.2 A estatista e suas definidade

Durante muito tempo, a estatística vinda do latim Status cujo significado é “estado” foi considerada como a ciência dos negócios do Estado, GIOVANNI (2002, p. 72). Em termos mais gerais, da língua francesa statistique é descrita, de acordo com FERREIRA (1999, p.830) como: “Parte da matemática em que se investigam os processos de obtenção, organização e análise de dados sobre uma população [...] e os métodos de tirar conclusões e fazer ilações ou predições com base nesses dados”. E ainda, segundo LEVIN (1977, p.12), “Estatística é um conjunto de técnicas para a tomada de decisões que auxiliam os pesquisadores na tarefa de fazerem inferências de amostras para populações e, a partir daí, nos testes das hipóteses levantadas sobre a natureza da realidade”. Segundo os PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS (Brasil, 1997, p.27) a leitura critica e interpretação de dados estatísticos e informações, são formas essencialmente significantes para o exercício da cidadania. No ambiente educacional sugere-se que no estudo da estatística, o aluno além de voltar-se para a reflexão e o questionamento, relacione o aprendizado ao meio de sua vivência, podendo assim tirar proveito para aperfeiçoamento pessoal. Pela estatística, através da pesquisa e da análise dos dados organizados novos campos de investigação e de estudo são abertos.

2.1.3 O funcionamento da estatista nas empresas

Atualmente  a estatística e um dos casos mais usados nas empresas  e um dos conteúdos mais usados para tudo . Exemplo:  na área de informática , na área de marketing entre outros .Ela contribui para desenvolvimento das tomadas de decisões  dentro da empresa e também na sociedade  

A prática é cada vez mais frequente no uso da estatista na empresa ou em qualquer outro estabelecimento

Lembrando que os conceitos de estatísticas devem servir para analisar as informações onde quais sejam  quantificar, qualificar, selecionar, analisar e contextualizar informações, de maneira que sejam incorporadas às experiências do cotidiano.

2.1.4 – A tecnologia nas empresas usando estatística

Atualmente a estatista é usado na empresa tanto quanto a tecnologia ou seja , um conjunto de dados para melhorar o seu desempenho .Dentro de uma empresa um dos fatos mais importantes e a estatística

.Concluímos que a estatista  é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (161.6 Kb)   docx (470.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com