TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 5 unip interativa

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.682 Palavras (11 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINARV

Universidade Paulista Interativa (Polo de Ceilândia)

[pic 2]               Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV

Alunos: Daniel De Melo Barbosa RA: 1522354

   Jeferson Alexandre l. Dos s. Rodrigues RA: 1522370

Jose Maria Da Silveira Neto RA: 1522375

CURSO: Analise E Desenvolvimento De Sistema

Semestre: 03

Universidade Paulista Interativa (Polo de Ceilândia)

Resumo

O trabalho a ser desenvolvido por um grupo de analistas, consiste em testar um sistema pré-existente, denominado Sistema de Formatação de Artigos Acadêmicos, com o objetivo de verificar sua correção em relação ao comportamento esperado e criar uma base de dados para controle dessa revisão.

Os analistas criaram um programa para o desenvolvimento de um sistema, para ajudar os autores na formatação de artigos acadêmicos para publicação em congressos e revistas científicas da universidade. A empresa que contratou nossos serviços foi a DEPP.

Palavras Chaves:Artigos Acadêmicos, analistas

Abstract

        The work to be developed by hum Analyst group consists of Test System hum pre- EXISTING called Articles Formatting System Academic , with VerificAR Goal YOUR Grinding in relation to the expected behavior and CREATE A basic paragraph Data Control this review.

        Analysts OS created hum Development Programme hum System, to help authors NA Academic Articles Formatting paragraph Publication in University Congresses and Journals . The Company Who hired OUR Services was a DEPP

Key Words:Academic articles , analysts

Sumário


Introdução        

Um grupo de analistas recebeu uma oferta de criar um sistema para uma empresa. Essa empresa chamada DEPP, solicitou o serviço de criar um sistema de formatação de artigos acadêmicos, que serão submetidos, pelos autores, aos congressos e revistas cientificas.

Um artigo somente poderá ser submetido se estiver dentro das normas de formatação definidas pela DEPP, em formato PDF e se tiver 42.000 caracteres.

Para a avaliação do sistema foram identificados 10 casos de teste, para serem executados pelos analistas, afim de testar  a qualidade do programa assim feito.

Desenvolvimento        

Banco de Dados

Existem vários tipos de banco de dados e eles estão presentes na nossa vida há muito tempo, a lista telefônica por exemplo pode ser considerada um banco de dados. Antigamente as empresas armazenavam informações em arquivos físicos, mas o surgimento e evolução dos computadores possibilitaram o armazenamento de dados de modo digital. Assim os bancos de dados evoluíram e se tornaram o coração de muitos sistemas de informação.                        Podemos simplificar essa definição para: “Bancos de dados são coleções de dados interligados entre si e organizados para fornecer informações.”                                                                                Os dados são armazenados em áreas chamadas páginas. O tamanho dessas páginas pode variar de banco para banco. Nelas, são armazenados os dados e os metadados (são os dados dos dados).

Dados Vs Informações

Muitos consideram dados e informações como palavras sinônimas, mas na verdade não são. Para entender o que é um banco de dados é muito importante saber a diferença entre essas duas palavras.

  • Dados são fatos brutos, em sua forma primária. E muitas vezes os dados podem não fazer sentido sozinhos.
  • Informações consiste no agrupamento de dados de forma organizada para fazer sentido, gerar conhecimento.

Por exemplo, o número 2001 isoladamente faz algum sentido? Não! Isso é um dado. E se eu dissesse: “Ano do atentado terrorista às torres gêmeas: 2001”? Agora faz sentido! Isso é uma informação. Um banco de dados é uma estrutura de dados organizada que permite a extração de informações.

Metadados

Todo dado relativo a outro dado é chamado de metadados. No exemplo anterior do ano 2001 o dado “Ano do atendado terrorista às torres gêmeas” é um metadado, pois ele é um dado sobre o dado “2001”. Um outro exemplo mais comum em banco de dados: o campo telefone da tabela cliente tem, entre outros, os seguinte metadados: nome (telefone), tipo (texto), tamanho (30 caracteres), obrigatoriedade (não), etc.

Um banco de dados é formado por dado e metadados. Sem os metadados não seria possível organizar e extrair informações de um banco de dados.

Engenharia de Software

O levantamento de Requisitos de Software

O início para toda a atividade de desenvolvimento de software é o levantamento de requisitos, sendo esta atividade repetida em todas as demais etapas da engenharia de requisitos.

Sommerville (2003) propõe um processo genérico de levantamento e análise que contém as seguintes atividades:

  • Compreensão do domínio: Os analistas devem desenvolver sua compreensão do domínio da aplicação;
  • Coleta de requisitos: É o processo de interagir com os stakeholders do sistema para descobrir seus requisitos. A compreensão do domínio se desenvolve mais durante essa atividade;
  • Classificação: Essa atividade considera o conjunto não estruturado dos requisitos e os organiza em grupos coerentes;
  • Resolução de conflitos: Quando múltiplos stakeholders estão envolvidos, os requisitos apresentarão conflitos. Essa atividade tem por objetivo solucionar esses conflitos;
  • Definição das prioridades: Em qualquer conjunto de requisitos, alguns serão mais importantes do que outros. Esse estágio envolve interação com os stakeholders para a definição dos requisitos mais importantes;
  • Verificação de requisitos: Os requisitos são verificados para descobrir se estão completos e consistentes e se estão em concordância com o que os stakeholders desejam do sistema.

levantamento e análise de requisitos é um processo iterativo, com uma contínua validação de uma atividade para outra, conforme exemplificado pela

Figura 1.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.6 Kb)   pdf (284.8 Kb)   docx (69.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com