TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II: COMERCIAL DE ALIMENTOS DO CENTRO LTDA

Por:   •  11/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  3.454 Palavras (14 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

ROBSON SILVA SARMANHO

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II

COMERCIAL DE ALIMENTOS DO CENTRO LTDA

Belém

2015

ROBSON SILVA SARMANHO

Projeto Integrado Multidisciplinar I e II

COMERCIAL DE ALIMENTOS DO CENTRO LTDA

Trabalho apresentado às disciplinas de Estatística Comunicação Empresarial, Princípios de Sistemas de Informações, Organização de Computadores, Desenvolvimentos Sustentável e Fundamentos de Sistemas Operacionais.

Coordenadora:

Belém

2015

RESUMO

Atualmente as empresas vivem em constantes mudanças, pois precisam se adequar as constantes mudanças nos meios comerciais.

Este trabalho baseia-se em fatos que atualmente tem envolvido o mundo empresarial, apresenta uma empresa de Médio porte atuante no mercado brasileiro e que apesar de pouco tempo de existência vem crescendo e se desenvolvendo no ramo alimentício e tem conquistado continuamente mais consumidores com um forte potencial devido a sua constante busca pela qualidade de seus produtos e pela competência de seus colaboradores.

Estamos apresentando uma empresa e suas funções. Toda empresa tem suas formas de administrar e colaboradores que contribuem para o seu sucesso. Nela deve-se ter uma boa comunicação, para que haja um bom entendimento para um resultado no final de um trabalho. Há também a área da Informática, sendo de essencial importância, que tem por principal função dar suporte para toda parte tecnológica da empresa. A matemática fica a cargo dos Recursos Humanos, onde contabilizam os gastos, os impostos a serem pagos e os salários. Enfim, toda empresa tem a necessidade de todos os setores estarem funcionando em plena harmonia para o sucesso da mesma.

A informação serve como uma conexão entre as atividades logísticas, permitindo que se coordenem as ações e se coloque em prática o benefício de maximização da lucratividade total da cadeia de suprimentos, por essa razão, é um dos seus principais condutores.    

O instrumento de coleta de dados – um questionário - foi elaborado com base nos principais conceitos sobre sistemas, tecnologias de informação e logística encontradas nas literaturas específicas.

Os principais resultados demonstram significativa melhoria no sistema logístico com o uso do sistema de informação, proporcionando redução de tarefas.

Palavras – chave: organização, social, administração, cultura, logística; sistema de informação e supermercados.

SUMÁRIO

1 – INDRODUÇÃO        

2 – ESTATÍSTICA        

3 - COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL        

3 1- Estrutura da Comunicação        

3.2 - Comunicação interna        

3.3 - Planos de Comunicação        

4 - ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        

4.1 - Denominação e Forma de Constituição        

4.2 - Natureza e Ramo de Atuação        

4.3 - Informação sobre o Porte da Empresa        

- Relação das Filiais        

4.5 - Número de Funcionários        

4.6 - Diversos produtos.        

4.7 - Principais Fornecedores, Principais Insumos, Matérias Primas e Serviços por eles fornecidos        

4.8 - Principais Mercados e Principais Segmentos desses Mercados, onde se.        

4.9 - Principais Concorrentes da Organização e Aspectos relevantes de cada um        

5 - PRINCÍPIOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO        

6 - ORGANIZAÇÃO DE COMPUTADORES        

7 - FUNDAMENTOS DE SISTEMAS OPERACIONAIS        

7.1 - Gerenciamento de processos:        

7.2 - Gerenciamento de memória:        

7.3 - Sistemas de Arquivo        

7.4 - Gerenciamento de Entrada e Saída        

8 - DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


1 – INDRODUÇÃO

A informação é hoje o insumo básico para que as empresas modernas possam obter sucesso em suas atividades. Para tanto, os computadores são instrumentos perfeitos para fornecer informações, já que possuem grande capacidade de armazenamento e processamento de dados para a geração de informação. Cada vez mais as empresas precisam estar preparadas para as mudanças que vêm ocorrendo no ambiente em que estão atuando, principalmente porque o tempo agora é de globalização, onde as tecnologias de telecomunicações estão reduzindo rapidamente o tamanho do planeta, fazendo com que as informações e os dados sejam disseminados com uma velocidade cada vez maior.

À partir de dados recebidos através de cálculos podemos avaliar o desempenho da empresa em vários setores. Do copo de café que esta sendo usado até uma determinada mercadoria, e assim, podemos identificar um possível desperdício ou ate mesmo o investimento em um determinado produto.

Através de nossa comunicação interna recebemos essas informações e daí partimos para a ação de investimentos.

Os sistemas de informação podem afetar das mais variadas formas o desempenho das modernas organizações, abrindo-lhes inclusive, novos espaços e oportunidades de atuação competitiva, motivo pelo qual, gerentes e administradores não podem deixar de compreender sua natureza e a utilizar seus recursos com eficácia. A utilização das ferramentas de Tecnologia da Informação (TI) na gestão da cadeia de suprimentos foi fator primordial para a operacionalização dos processos e sua gestão, permitindo um melhor acompanhamento da demanda de produtos, de acordo com as exigências dos clientes, o que se refletiu em melhorias significativas na programação das compras por parte dos produtores e de grandes atacadistas e no abastecimento do mercado varejista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.9 Kb)   pdf (198.5 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com