TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

1. Considerando uma WUI

Por:   •  1/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  752 Palavras (4 Páginas)  •  1.293 Visualizações

Página 1 de 4

Exercício 01  

  1. Considerando uma WUI (www.terra.com.br/) e uma GUI (MS Office), realizar um estudo comparativo de similaridades e diferenças existentes em ambas, no tocante aos seguintes aspectos

R:

Dispositivos:

Foco do usuário: O foco do usuário consiste em apreciar um bom desempenho, um bom visual e uma boa interação em ambas partes.

Dados/informações:

Tarefas do usuário: Na WUI a tarefa do usuário é simplesmente navegar pela pagina olhando as notícias já na GUI o usuário tem total liberdade para sua criação de texto, apresentações e programas.

Espaço conceitual do usuário:

Elementos de apresentação:

Navegação: Numa WUI você navega como por exemplo o terra, onde tem vários links para acesso a outras páginas, notícias e etc...

Já um GUI como o office a navegação está entre guias de opções, para que o usuário posso usa-la na criação de apresentações ou textos.

Conteúdo: Na WUI como por exemplo o site do terra, ele tem o conteúdo focado em notícias para que seus usuários entrem e vejam, já uma GUI por exemplo o office, já tem um conteúdo diferente, pois o conteúdo logo de primeira são opções para criação e digitação.

Interação: Na WUI a interação não tem muita pois sites você geralmente só lê notícias, escrever comentários, não age totalmente de fora para o mundo virtual, já uma GUI o usuário interage totalmente, pois a interação é feita de fora para dentro pois o usuário poderá usar teclado e mouse para criações virtuais.

Tempo de resposta: O tempo de resposta de uma WUI já é um pouco mais demorado por causa do link de internet, já a interação em uma GUI já é instantânea pois o programa já vai te mostrando os seus resultados na hora da sua ação.

Estilo visual: O estilo visual em ambas o usuário tem facilidade de interagir. Porem as vezes uma WUI pode ser um pouco mais poluída que uma GUI.

Capacidade do sistema:

Consistência: ambos tem uma boa qualidade visual, e estrutural, porem uma WUI por exemplo o site do terra com seu visual um pouco mais poluído isso pode perder em qualidade.

Assistência ao usuário

Integração

  1. Fazer um estudo comparativo entre páginas impressas e páginas da Web, considerando os seguintes aspectos:

R:

 Dimensões da página: Páginas Web podem ser bem maiores do que uma impressa.

 Layout da página: o layout de uma página web pode ser totalmente flexíveis, já uma impressa poderá ter um visual impresso, mas não será flexível depois de impresso.

 Resolução da página: Ambas podem ter resoluções boas, mas já em páginas impressas depende muito da qualidade da impressora e tinta.

 Foco do usuário:  O foco do usuário consiste em apreciar um bom desempenho, um bom visual e uma boa interação em ambas partes.

 Navegação pela página: a navegação em uma página web poderá ser feita por link ou por barra de rolagem em uma mesma pagina sem ter que sair da mesma, já uma página impressa terá que virar elas pois possuem somente dois lados.

 Senso de localização:

 Interatividade: A interação em uma página web é sempre mais pois ela pode fazer     várias coisas já impressas não têm como interagir, pois, são rígidas.

 Independência de páginas:

 renderização da página: Para criação de uma pagina web leva muito mais tempo do que uma pagina impressa, pois uma pagina web exige varias tarefas e aptidões para cria-las.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (59.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com