TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Por:   •  24/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  3.652 Palavras (15 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 15

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar

 Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Lucas de Melo Souza – 2195253

PROGRAMA DE MEDICINA ONLINE

PIM VII

COTIA

2022

LUCAS DE MELO SOUZA – 2195253

PROGRAMA DE MEDICINA ONLINE

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar para a

Obtenção do título de graduação em

Analise e Desenvolvimento de Sistemas,

Apresentado à Universidade Paulista – UNIP EAD. Orientador: Julio Cesar Severino

COTIA

2022

RESUMO

       Nesse projeto temos como objetivo criar um aplicativo de telemedicina que atenda casos que não tem uma grande necessidade de ser presencial, deixando assim o atendimento presencial para casos urgentes ou que envolva a analise física do paciente. Utilizamos nesse trabalho como base as disciplinas disponibilizadas, como: gerenciamento de projeto de software, gestão de qualidade, projeto de sistemas orientada a objeto e empreendedorismo. Com auxilio dessas disciplinas foi possível desenvolver um sistema capaz de atender e monitorar pacientes a distância.

      Utilizamos como método de pesquisa a bibliografia, consultando obras de autores que estão ligados diretamente ao temo ou as disciplinas. Com isso foi elaborada a parte documental do projeto de modo que atende as necessidades propostas.

Palavra-chave: Atendimento, distância, telemedicina.

ABSTRACT

       In this project we aim to create a telemedicine application that meets cases that do not have a great need to be face-to-face, leaving the face-to-face service for urgent cases or that involve the physical analysis of the patient. In this work we used the available disciplines as a base, such as: software project management, quality management, object oriented system design, and entrepreneurship. With the help of these disciplines it was possible to develop a system capable of attending and monitoring patients at a distance.

      We used as a research method the bibliography, consulting works from authors who are directly connected to the theme or the disciplines. With this, the documental part of the project was elaborated in a way that meets the proposed needs.

Key-words: Care, distance, telemedicine

Sumário

Introdução        6

1.Plano de negócio        7

1.2Equipe        8

1.3Produtos e Serviços        8

2.Definições de qualidade        9

2.1Níveis de maturidade        10

2.2Nosso nível de maturidade        10

3.Os requisitos        12

3.1Requisitos funcionais do projeto        12

3.2Regras de negocio        13

4.Termo de abertura        16

4.1Partes interessadas        17

4.2Fora do escopo        17

4.3Prazos e orçamento        17

4.4Riscos iniciais        17

Introdução

       Neste projeto teremos como objetivo especificar a parte teórica de um aplicativo voltado a telemedicina, com intuito de reduzir a necessidade de presença física de pacientes a hospitais, desafogando o sistema público e ocasionando presença somente em casos com extrema necessidade.

       Utilizaremos como base para elaboração do projeto as disciplinas do semestre, que são elas gerenciamento de projetos de software, empreendedorismos, projeto de sistemas orientados a objetos e gestão de qualidade, no caso em empreendedorismo documentaremos a parte de desenvolvimento do startup responsável por gerar o programa de software.

       Para cuidar dos cronogramas será utilizada a disciplina de gerenciamento de projetos de software, que também cuidará das funções de cada integrante da equipe. Assim como a gestão de qualidade será ativa na parte de metodologia de qualidade adotada pelo startup, e não menos importante a disciplina projeto de sistemas orientada a objetos demonstrará as regras, requisitos e negócios implementados no projeto.

       Utilizaremos a pesquisa bibliográfica com base no que fala cada autor entendedor do tema, para que tenhamos embasamento que está sendo descrito. A meta será atender o que solicita o cliente em questão (biofarma), gerando um projeto que deixe claro como a equipe de programação deverá agir, de forma que o desenvolvimento atinja o objetivo proposto.

1.Plano de negócio

       Em primeiro caso nesse projeto devemos definir o plano de negócio, com o intuito de ter uma empresa ou projeto bem-sucedidos e por fim almejar um bom crescimento. Devemos planejar o nosso negócio e fugir do salto no vazio esperando que vá dar certo, está fora de cogitação não realizar um planejamento, mesmo que haja a convicção de que o negócio “irá virar”, sabendo utilizar a ferramenta do planejamento iremos tomar proveito disso. Com tudo precisamos ter os nossos objetivos definidos desde o princípio do projeto, pois não evoluiremos sem objetivos ou metas a serem alcançadas e ultrapassadas.

      A nossa empresa denominada TA.tec (tecnologia avançada.tec) contará com o diferencial de oferecer um atendimento humanizado, um suporte à altura do produto, além de claro contar com um software de muita qualidade, o foco será privilegiar o cliente através do nosso atendimento, dando a ele a tranquilidade de que está sendo ouvido.

     Respeitaremos prazos e orçamentos com a intuição de fidelizar nosso cliente, esperando sempre que ele volte a contar com nossos serviços pelo fato de contar com uma garantia de que será tratado com lealdade e respeito. Sabemos que o plano de negócio é a parte mais importante do planejamento, como por exemplo podemos citar Biagio (2005), que diz:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (302.6 Kb)   docx (240.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com